16/09/2015

Jesus salva, Lucas Barrios marca 3 vezes e Palmeiras vira com goleada: "Pobre Fluminense"

Por Juan Reol/#Santaportal em 16/09/2015 às 22:46

PALMEIRAS – O Palmeiras-SP conquistou grande resultado no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), ao virar para cima do Fluminense-RJ e seguir em boa fase emplacando a segunda vitória seguida após maus resultados que o tiraram o time do G4. Após sofrer 1 a 0, o Verdão goleou por 4 a 1, com show de Lucas Barrios, que marcou três vezes. A partida foi disputada a partir das 19h30 de quarta-feira (16), e foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Jean anotou para o Tricolor Carioca enquanto Gabriel Jesus completou o placar alviverde.

Com a segunda vitória seguida na competição, já que vem de triunfo contra o Figueirense-SC por 2 a 0, o Palmeiras-SP voltou a encostar nos quatro primeiros colocados, justamente o grupo pré-classificado para a Taça Libertadores da América 2016. O Alviverde subiu aos 41 pontos, mesma pontuação do Flamengo-RJ, o 4º colocado, que pega o Coritiba-PR na quinta-feira (17).

Já o Fluminense-RJ, que perdeu a sétima partida seguida, a oitava em 11 confrontos, amarga a 11ª colocação com 34 pontos. O técnico Enderson Moreira, que já balançava no cargo antes da partida, deve ser demitido entre quarta e quinta-feira. Neste ano ele já esteve à frente do Santos FC-SP e Atlético-PR.

A partida estava morna até o gol de Jean, aos 37 minutos do primeiro tempo. E o Fluminense-SP mereceu sair na frente do placar, já que realizava as melhores jogadas e mantinha a posse de bola. E a leve superioridade dos cariocas sobre os paulistas poderia ter se transformado em vantagem no resultado aos 14 do segundo tempo, quando o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti de Fernando Prass em Cícero. Fred, o capitão, tentou bater colocado e mandou para fora, raspando a tinta da trave direita.

O Palmeiras-SP demonstrava reação desde o intervalo, com Rafael Marques na vaga de Egídio, com Zé Roberto deslocado para a esquerda. E a leve vantagem do Tricolor “desapareceu” com a cobrança falha de Fred. A partir daí o Verdão tomou conta. E foi para cima.

Lucas Barrios, que entrou no lugar de Alecsandro, foi o grande nome do jogo, mesmo atuando em apenas ¼ da partida. Aos 23, após cruzamento que veio do lado direito, Gabriel de Jesus “furou” na pequena área, mas acabou parando a bola para o estrangeiro, que não perdoou. Empate em 1 a 1 no Maracanã.

E se “só Jesus salva”, o novo ídolo palmeirense fez jus ao seu nome. Ele aproveitou erro de Marcos Júnior dentro da área do Fluminense-RJ, roubou a bola e mandou colocado, sem chances para o ex-palmeirense Diego Cavallieri. “Vira vira” do Verdão no Rio de Janeiro, para desespero dos tricolores, que caminhavam para sua sétima derrota seguida.

O segundo gol desanimou de vez os jogadores do Fluminense-RJ. E em duas bobagens individuais, Lucas Barrios foi às redes mais duas vezes, fechando a goleada em 4 a 1. A primeira, após “matada” bisonha de Antônio Carlos, o paraguaio foi ligeiro, roubou a bola e avançou, sozinho, para marcar o terceiro. Já nos acréscimos, quando de novo Gabriel Jesus se aproveitou de falha individual, o camisa 8 recebeu, driblou e fechou o placar.

O Palmeiras-SP volta a campo no sábado (19), às 18h30, para enfrentar o 3º colocado Grêmio-RS na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), no confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2015. Já o Fluminense-RJ tenta sair da sequência de derrotas contra a Ponte Preta-SP, no mesmo sábado, mas às 21 horas. A partida será disputada no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas (SP).

Campeonato Brasileiro 2015
Fluminense 1 x 4 Palmeiras
Data: 16/09/2015, às 19h30
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 9.824
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Wellington Silva (Fluminense) / Egídio, Fernando Prass e Thiago Santos (Palmeiras)

Gols: Jean (37min/1ºT) (Fluminense) / Lucas Barrios (23min/2ºT), (44min/2ºT) e (47min/2ºT) e Gabriel Jesus (30min/2ºT) (Palmeiras).

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Léo Pelé; Edson, Jean (Vinicius), Cícero, Marcos Júnior (Michael) e Gerson (Osvaldo); Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca (Allione); Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro (Barrios). Técnico: Marcelo Oliveira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.