23/06/2015

James Horner, vencedor do Oscar pela trilha sonora de Titanic, morre em queda de avião

Por #Santaportal em 23/06/2015 às 11:27

LUTO NO CINEMA – Vencedor de dois Oscar (Trilha Sonora e Canção) por Titanic, o compositor Jamer Horner, de 61 anos, morreu na manhã de segunda-feira (22) em uma queda de avião em uma área a 96 quilômetros de Santa Bárbara, na Califórnia, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada apenas na manhã de terça-feira (23), assim que a perícia identificou que a aeronave pertencia ao artista.

Além das estatuetas pela Trilha Sonora da Canção “My Heart Will Go On”, interpretada pela canadense Celine Dion, e ambas por Titanic (que levou 11 Oscars), James Horner também foi indicado por Aliens – O Resgate, Apolo 13, Campo dos Sonhos, Coração Valente, Uma Mente Brilhante, Casa de Areia e Neve e Avatar, além da canção “Somewhere Out There”, de “Fievel – Um Conto Americano.

Horner trabalhou em 104 filmes, entre eles Cocoon (1985), O Nome da Rosa (1986), Lendas da Paixão (1994), Jumanji (1995), A Máscara do Zorro (1998), Tróia (2004) e O Espetacular Homem Aranha (2012), último trabalho do compositor nos cinemas. Além das estatuetas do Oscar, o americano recebeu também indicações e prêmios no Globo de Ouro e Grammy.

De acordo com as investigações do acidente aéreo, Horner mesmo pilotava o avião, que caiu perto da comunidade de Ventucopa. A tragédia aconteceu por volta das 9h30 de segunda-feira (horário local). Os bombeiros encontraram os destroços da aeronave, mas nenhum sobrevivente. A causa da queda segue sendo investigada.

James Horner foi grandes parceiro de diretores consagrados como James Cameron, de Titanic, Aliens – O Resgate e Avatar, e também de Ron Howard, de Apollo 13, Uma Mente Brilhante, entre outros.

Ron lamentou a morte do compositor no Twitter: “O brilhante compositor James Horner, amigo e colaborador em 7 filmes morreu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração sofre pelos seus amados parentes”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.