02/07/2015

Jadson e Vagner Love marcam na vitória do Corinthians sobre Ponte Preta

Por #Santaportal em 02/07/2015 às 22:33

CORINTHIANS – O Corinthians-SP bateu a Ponte Preta-SP por 2 a 0 e emplacou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro 2015. Os três pontos conquistados na noite de quinta-feira (2), na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo-SP, colocaram o Timão bem próximo do G4, o tão sonhado grupo que classifica para a Taça Libertadores da América 2016. Jadson e Vagner Love também demonstram evolução voltando a serem os autores dos gols da vitória.

O Corinthians-SP vai a 19 pontos, e passa o arquirrival São Paulo-SP, ocupando agora a 6ª colocação na tabela de classificação. Já a Ponte Preta-SP, que também lutava para se aproximar do G%, permanece com 16 pontos, na 8º posição.

A primeira boa chance de gol da partida foi do Timão, em bela jogada de Malcom para Vagner Love, que devolveu para o atacante colombiano chegar e arriscar o chute, defendido por Marcelo Lomba.

A Ponte Preta-SP tentava chegar no ataque tocando a bola, mas sem conseguir vencer a marcação corintiana. O time da casa continuou a buscar mais o gol e, aos 32, Malcom foi novamente para o arremate e de novo parou nas mãos do goleiro Marcelo Lomba.

Aos 40 minutos, Renato Augusto arrancou pelo meio e encontrou Elias, de volta após o fiasco da Seleção Brasileira na Copa América 2015, pela direita. O volante, que “nas mãos” do técnico Tite chega sempre como “homem surpresa” no ataque, recebeu e cruzou rasteiro para Jadson, livre. O capitão corintiano escolheu bem o canto e mandou para o fundo das redes, sem chances para Marcelo Lomba, que vinha sendo a diferença na defesa pontepretana. 1 a 0 para o Timão, que estava bem melhor no jogo.

No começo do segundo tempo, Jadson recebeu passe de Malcom e tentou o chute da entrada da área, mas Marcelo Lomba conseguiu tocar na bola e evitar o segundo gol corintiano.

A Ponte Preta-SP quase empatou na tentativa de Felipe Azevedo aos dez minutos. A resposta do Corinthians-SP veio com Malcom, aos 11, para, de novo, uma boa defesa do goleiro pontepretano.

Aos 24, Biro Biro entregou a bola para Diego Oliveira fazer o drible em Cássio e tentar o chute, que Gil salvou em cima da linha do gol. A Ponte Preta-SP, melhor no segundo tempo, buscou a reação nos minutos finais de partida. Paulinho bateu de longe aos 46, para a defesa tranquila de Cássio.

Já nos acréscimos, Vagner Love aproveitou bela jogada de Mendoza pela direta e “trapalhada” dos zagueiros da Ponte para avançar e chutar forte, fazendo o segundo do Timão e dando números finais ao confronto.

O Corinthians-SP volta a campo em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 no domingo (5), às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), para enfrentar o Goiás-GO. Já a Ponte Preta-SP pega o Palmeiras-SP a partir das 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Campeonato Brasileiro 2015
Corinthians 2 x 0 Ponte Preta
Data: 02/07/2015, às 19h30
Local: Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP)
Público pagante: 26.649 / Público total: 26.951 / Renda: R$ 1.308.449,26
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Jadson (Corinthians) / Fernando Bob e Renato Cajá (Ponte Preta).

Gols: Jadson (41min/1ºT) e Vagner Love (52min/2ºT) (Corinthians).

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Danilo); Jadson, Elias (Ralf), Renato Augusto e Malcom (Mendoza); Vagner Love. Treinador: Tite.

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodnei, Renato Chaves, Pablo e Gílson; Josimar (Paulinho) e Fernando Bob; Felipe Azevedo (Cesinha), Renato Cajá e Biro Biro (Roni). Treinador: Guto Ferreira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.