06/04/2014

Ituano bate Santos por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Paulistão

Por #Santaportal em 06/04/2014 às 18:14

Mesmo com a maior parte dos torcedores vestindo preto e branco, o Ituano não se intimidou e fez um jogo bastante nervoso, embora com bastante organização tática e ótima troca de passes. O time do interior derrubou o favoritismo da equipe da Vila Belmiro vencendo a primeira partida da decisão do CampeonatoPaulista 2014 por 1 a 0. Para ser campeão, basta um empate no próximo domingo(13).

Com o meio de campo bastante congestionado pelo técnico Doriva, que tinha cinco jogadores no setor, Ituano e Santos fizeram os primeiros minutos da decisão no Pacaembu bastante truncado, longe da extremidades do campo. Assim, Vagner e Aranha, goleiros de Ituano e Santos, respectivamente, demoraram a ter trabalho. Dick aos 3 e Esquerdinha aos 17 minutos exigiram defesas tranquilas de Aranha, enquanto Thiago Ribeiro aos 11 e 18 minutos, além de Leandro Damião aos 14, assustaram pouco o goleiro Vagner.

Quando teve a chance de frente para o goleiro adversário, porém, o experiente Cristian, camisa 10 do time do Ituano não desperdiçou. O meia fez boa tabela com Paulinho e, à frente de Aranha, fuzilou o arqueiro santista com ótimo chute no ângulo para marcar um golaço aos 20 minutos da decisão.

Sem conseguir ter a posse da bola, o Santos demorou a esboçar uma reação. Bem marcado, sofreu bastante faltas, por onde passou a assustar a equipe adversária. Aos 25 minutos Cícero errou o alvo, mas acertou aos 28 para boa defesa de Vagner. Já aos 33 minutos, em lance decorrente de outra falta batida por Cícero, o árbitro deu pênalti para o time da Vila Belmiro após toque de mão de Josa dentro da área ituana. Cícero, artilheiro do Santos com oito gols no campeonato, aos 35 minutos, partiu para a bola e fez o impensável: isolou, desperdiçando ótima chance de empate santista.

O lance abalou o time santista que demorou a pressionar em busca do empate, tendo boas chances somente aos 42 minutos, quando Geuvânio chutou para fora e já nos acréscimos quando teve três cobranças de escanteio consecutivas, sempre levando bastante perigo e rechaçadas pela defesa do interior.

Mesmo em desvantagem no placar o Ituano voltou melhor para o segundo tempo, mais ligado no jogo e construindo boas jogadas, bem rechaçadas pela defesa santista. O time de Oswaldo, porém, precisava atacar e se lançou a frente, abrindo espaços em sua defesa. Assim, Cristian assustou aos 10 minutos batendo cruzado e Rafael Silva apareceu na frente de Aranha aos 14, sem marcação, chutando para ótima defesa do goleiro santista.

Desordenado e com Oswaldo mudando bastante o time, o Santos não conseguiu criar muitas chances de gol que assustasse o goleiro Vagner. Na melhor das chances que teve, Cícero cruzou e Leandro Damião, aos 21 minutos, da entrada da pequena área, cabeceou forte, para ótima defesa do goleiro Vagner.

Nem mesmo nos minutos finais de partida o Santos conseguiu impor grande pressão ao time do interior, protagonizando por diversas vezes lances bizarros e que denotavam a tarde sem inspiração da equipe da Baixada Santista que agora, para ser campeão, precisa vencer por dois gols de diferença no mesmo Pacaembu, no domingo (13).

Ficha Técnica

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: domingo (6), às 16h;
Público: 27.144 pagantes
Renda: R$ 1.439.355,00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Vinicius Furlan;
Cartões amarelos: Dick e Jackson Caucaia (Ituano); Neto (Santos)
Gols: Cristian aos 20′ do 1ºT

Ituano: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Marcelinho), Jackson Caucaia, Cristian (Claudinho) e Esquerdinha; Rafael Silva (Gercimar).Técnico: Doriva.

Santos: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Emerson Palmieri; Arouca e Cícero; Gabriel (Rildo), Geuvânio (Stefano Yuri), Thiago Ribeiro (Alan Santos) e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

As informações são da Federação Paulista de Futebol

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.