Inquérito de vereador de Praia Grande acusado de estupro é arquivado

Por Santa Portal em 06/10/2022 às 06:00

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu o arquivamento do inquérito policial aberto pela denunciante Letícia Almeida Holanda de Albuquerque, contra o vereador de Praia Grande, Whellinton Silva (PL). A denúncia foi realizada no último dia 13, por acusação de estupro. A 1º Vara Criminal da Cidade acatou o pedido do MP-SP e arquivou a investigação.

O caso foi arquivado com a justificativa de que a mulher teria demorado para realizar o Boletim de Ocorrência, o que impossibilitou a perícia do Instituto Médico-Legal (IML).

Em uma rede social, o vereador comemorou o arquivamento do inquérito. “Depois de meses lutando contra essa injustiça, tivemos essa excelente notícia de arquivamento de inquérito que tratava dessa denúncia caluniosa”.

Entenda o caso

No dia 13 de setembro a Câmara de Praia Grande instaurou uma Comissão Processante para analisar o pedido de cassação do vereador Whellinton Silva (PL). A comissão foi criada devido a denúncias de estupro, abuso de poder e “rachadinha” feitas pela denunciante Letícia Almeida Holanda de Albuquerque.

De acordo com as acusações da denunciante, o estupro teria ocorrido no dia 2 de abril deste ano, após o vereador ter dado bebidas e levado a mulher para um apartamento. A denunciante faz uso de medicamentos, e por esse motivo teria ficado inconsciente.

Procuramos o vereador Whellinton Silva (PL), mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos respostas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.