Novo Hospital Municipal de São Vicente deve ficar pronto no início do segundo semestre

Por Santa Portal em 04/01/2022 às 06:01

O novo Hospital Municipal de São Vicente, na Linha Vermelha, deve ser entregue no início do segundo semestre, de acordo com o prefeito Kayo Amado. O político relatou que o Crei será desmobilizado aos poucos, visto que as estruturas estão condenadas sem possibilidade de recuperação.

“Terminei 2021 da mesma forma que terminei 2020: dentro do CREI. Na virada do ano anterior, quando assumi, fui para levar uma mensagem de esperança para o servidor que estava trabalhando sem receber. Prometi que os salários seriam quitados. No último dia do ano, voltei para encarar de frente o estrago que as chuvas deixaram. Caiu uma parte da estrutura e isso só reforça a necessidade uma outra alternativa. A partir desse mês, vamos trazer novidades”, disse o prefeito durante entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV.

De acordo com ele, neste ano, será aberto um hospital “de verdade” em São Vicente, com o dobro da capacidade de atendimento. “As estruturas atuais estão condenadas, pois foram feitas de puxadinho. Aos poucos, levaremos setores e espaços mais críticos ao que era para ser o PS da Linha Vermelha, até que possamos fazer a demolição. O atendimento de urgência e emergência seguirá sendo no Centro da Cidade. Isso é importante destacar a todos”, ressaltou.

Amado ressaltou que a saúde foi um dos setores de maior dificuldade no início do mandato. “Queremos melhorar a qualidade da saúde, mas estávamos num passo anterior, querendo fazer tudo isso, mas enfrentando telhados caindo. As estruturas foram entregues bastante precárias, as contas no vermelho…Temos uma dívida que vai demorar alguns bons anos para equilibrar, só que isso não nos tira a capacidade de sonhar e executar coisas boas em 2022”, garantiu.

Hospital Municipal de São Vicente

Com a estruturação do novo Hospital Municipal de São Vicente, na Linha Vermelha, a prefeitura dará início ao novo Complexo de Saúde de São Vicente na unidade. O local terá Centro de Atendimento em Traumatologia e Ortopedia (CATO), Centro de Apoio ao Diagnóstico (CAD), Centro de Reabilitação (Reabilitar) e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Mater.

“Os pacientes de internação hospitalar serão transferidos para o Municipal da Linha Vermelha, para que possamos reformar o endereço do Crei aqui no Centro para o Pronto Socorro Central de São Vicente”, explicou Kayo Amado.

Crei passa a ser Pronto Socorro Central

(Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente)

A desativação do Crei será necessária para que o imóvel seja reformado e possa dar lugar ao novo Pronto Socorro Municipal. De acordo com a prefeitura, o prédio passará por uma intensa reforma e modificação. 

As instalações precárias darão lugar a estruturas mais modernas e eficientes. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.