17/02/2015

Homenageando mestre Paulinho, Brasil levanta público nas arquibancadas

Por Juan Reol/#Santaportal em 17/02/2015 às 03:32

CARNAVAL 2015 – No primeiro ano sem o saudoso carnavalesco Ricardo Dias, falecido em 12 de agosto de 2014, a Brasil não viveu seu melhor momento da passarela do samba Dráusio da Cruz, mas não ficou abaixo das concorrentes, fazendo uma bela apresentação, que animou seus fiéis seguidores que lotaram as arquibancadas. A tradicional agremiação santista, fundada em 1949 e detentora de 14 títulos de campeã do Grupo Especial de Santos, atravessou a avenida da Zona Noroeste entre 2 e 3 horas de terça-feira (17).

Ricardo Dias foi comentarista da Santa Cecília TV em diversas transmissões ao vivo, não apenas nos desfiles das escolas de samba de Santos como também no Guarujá e Praia Grande. Além disso, na emissora ele comandou por algumas temporadas o programa Ensaio Geral, atualmente substituído pelo Aquecendo os Tamborins, que mostra todo o preparativo das escolas visando as apresentações no Carnaval.

Antes mesmo de perder seu querido carnavalesco Ricardo Dias, a Brasil já tinha programado uma outra homenagem, com enredo lembrando o saudoso mestre Paulinho, um dos símbolos da escola. “O sonho do Mestre” foi o samba-enredo que acompanhou a agremiação na passarela, composto por Edirley, Leo Bicalho, Rudney Fernandes, Jota R e Júnior Bicalho, este o intérprete.

Kleber Franco da Silva assumiu o comando da bateria do lugar do mestre falecido em abril de 2014, Paulinho. Com pulso firme ele comandou os 160 ritmistas com a linda rainha Tamara sambando bonito à frente de seu setor.

O pavilhão verde, amarelo, azul e branco foi conduzido pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira Beto Magistral e Claudia. Desfilaram na passarela do samba Dráusio da Cruz um total de 1300 foliões, divididos em 12 alas e 4 carros alegóricos. A escola completou sua passagem em 54 dos 55 minutos permitidos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.