Homem se passa por investigador para assistir a Palmeiras e Corinthians e é preso em São Vicente

Por Santa Portal em 07/08/2025 às 15:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (7) após ser flagrado com uma carteira funcional falsa da Polícia Civil. Ele admitiu que usava o documento para se passar por investigador enquanto assistia Palmeiras e Corinthians, pela Copa do Brasil. O caso ocorreu na orla do bairro Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A prisão foi realizada por policiais militares durante patrulhamento de rotina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a equipe estava na Avenida Princesa Isabel quando notou um grupo de pessoas reunidas em uma praça. A atitude de um dos indivíduos – que se afastou bruscamente ao avistar a viatura e passou a observar insistentemente os policiais – levantou suspeitas.

Ao receber ordem de parada, o homem ignorou os policiais e tentou fugir correndo em direção à orla da praia, mas foi alcançado e detido após perseguição a pé. Nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal, mas, no local da abordagem, os PMs localizaram uma carteira funcional falsa da Polícia Civil com o nome e a foto do suspeito.

Conduzido à Delegacia Sede de São Vicente, o homem foi identificado como Daniel Alessandro Romoli Sovegni. Em depoimento, ele admitiu que utilizava o documento falso para se passar por investigador de polícia enquanto assistia ao Dérbi Paulista, que terminou na vitória do Corinthians por 2 a 0.

A carteira funcional, um crachá e o celular do indiciado foram apreendidos e lacrados pela Polícia Civil. O homem foi autuado em flagrante por falsificação de selo ou sinal público na Delegacia de São Vicente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.