Homem é preso por furtar 36 olhos de gato da Via Anchieta, em Santos

Por Santa Portal em 24/09/2023 às 08:00

Reprodução
Reprodução

Um rapaz foi preso em flagrante sob a acusação de furtar 36 tachas refletivas da Via Anchieta, em Santos. Conhecidos como “olhos de gato”, esses acessórios são importantes para a segurança do tráfego, porque sinalizam as faixas das vias durante a noite.

Surpreendido carregando uma sacola na qual havia os olhos de gato e uma picareta, utilizada para arrancar as tachas refletivas do asfalto, Vinicius Heiser Seixas Pinheiro, de 29 anos, confessou o furto aos policiais militares que o abordaram.

Segundo o jovem, a sua intenção era vender os olhos de gato no “primeiro ferro-velho” que se interessasse em comprá-los. Segundo os PMs, eles realizavam patrulhamento pelo São Manuel, bairro às margens da Via Anchieta, quando suspeitaram de Vinicius.

O acusado estava acompanhado de outro homem, depois identificado como Leandro Coelho Ferreira, de 49, e ficou apreensivo ao perceber a viatura. Questionado sobre o conteúdo da sacola que carregava, Vinicius admitiu o delito e inocentou Leandro.

De acordo com Vinicius, ele furtou as tachas no acesso do km 63 da pista sul da Anchieta, na Alemoa. Posteriormente, quando estava a caminho de casa, ele se encontrou com Leandro, que ignorava o crime e o conteúdo ilícito da sacola.

O delegado Leonardo Piccirillo, do 5º DP, autuou Vinicius em flagrante por furto qualificado. Um representante da concessionária Ecovias compareceu ao distrito policial e reconheceu as 36 tachas refletivas como sendo da Anchieta.

Leandro também foi recolhido à cadeia. Pesquisa de antecedentes criminais revelou que ele está condenado por tráfico de drogas e é foragido do sistema penitenciário. Beneficiado com saída temporária, ele não retornou à unidade onde cumpria a pena. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.