Homem é preso na Capital após matar pedreiro a facadas no litoral de SP

Por Santa Portal em 22/10/2024 às 11:00

Arquivo/SSP
Arquivo/SSP

Um pintor, de 27 anos, foi preso em flagrante por latrocínio na manhã do último domingo (20), na Capital, após cometer o crime em Itanhaém. A vítima é um pedreiro, de 43 anos, com quem o suspeito trabalhava.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o corpo de Valdir Novaes Santos foi encontrado na manhã de domingo, em um imóvel localizado na Rua Dom José Gaspar, no bairro Nossa Senhora do Sion. O pedreiro teria sido morto a facadas.

O crime teria ocorrido na casa de um vendedor, que havia contratado os serviços do suspeito e da vítima, na semana anterior. Os dois ingerido bebida alcoólica e, após um desentendimento entre eles, o pintor matou o seu colega.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como latrocínio pelo plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.

Tentativa de fuga e prisão

O pintor chegou a fugir com o carro de Valdir. Ele foi para a chácara da avó de um amigo, em Peruíbe. No entanto, ele foi levado para a delegacia por esse amigo e pelo irmão dele. O suspeito foi convencido a ir até a casa de familiares na Capital.

No entanto, enquanto ele era levado de carro para São Paulo, os dois decidiram entregar o suspeito em uma delegacia. Ele tentou fugir, mas acabou sendo detido por policiais militares.

O pintor chegou a receber atendimento médico na UPA Carrão, pois tinha cortes nas duas mãos. Na sequência, ele foi apresentado no 31º DP de São Paulo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.