24/03/2017

Há um mês no comando da Briosa, Marcelo Fernandes se diz satisfeito com retrospecto

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 24/03/2017 às 15:25

FUTEBOL – Marcelo Fernandes completou um mês nesta quarta-feira (22) como treinador da Portuguesa Santista. Desde que assumiu o comando do time, o técnico acumula quatro vitórias, duas derrotas e um empate pelo Campeonato Paulista da Série A-3.

Emprestado pelo Santos até o final da temporada, Fernandes chegou à Briosa no dia 22 de fevereiro, com o objetivo de resgatá-la da zona de rebaixamento. A equipe vinha de três derrotas consecutivas e estava na 16ª posição na tabela de classificação. O comandante destaca que, com muito trabalho de todos, conseguiu reestabilizar o time e trazer bons resultados na competição estadual.

“Eu cheguei no clube com três derrotas consecutivas e na zona de rebaixamento, é normal ver o jogador cabisbaixo, mas a gente procurou conversar bastante e dar moral ao grupo”, disse o técnico após a sua estreia no comando do time, na partida em que a Portuguesa Santista venceu o Flamengo de Guarulhos, por 3 a 0.

Experiente, Marcelo Fernandes já alertava sobre as dificuldades que a equipe enfrentaria no decorrer da A-3. Em uma sequência de cinco jogos, quatro partidas foram realizadas fora de casa e somente uma em Ulrico Mursa. E foi neste momento que a Briosa teve dificuldade em manter a regularidade de vitórias: venceu por 3 a 1 o São José dos Campos, perdeu pelo mesmo placar para o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, empatou contra o Nacional-SP por 2 a 2, em casa, ganhou do Noroeste por 2 a 0, em Bauru, e foi derrotado pelo Monte Azul, por 2 a 0.

Em seu retrospecto ainda há a mais recente vitória, por 2 a 0, em cima do Comercial, de Ribeirão Preto, na noite de quarta, no Estádio Ulrico Mursa. “O balanço é muito positivo. Tudo aquilo que eu acreditava da equipe eu assino embaixo. Não me arrependo de absolutamente nada, muito pelo contrário. Os jogadores estão de parabéns. São atletas dedicados, que não abaixam a cabeça. Tiveram muita personalidade para sair de uma zona muito complicada que estavam e hoje estão chegando onde a gente quer”, avaliou o treinador, satisfeito com o retrospecto e mirando a classificação para a próxima fase do campeonato.

Um dos principais destaques da Portuguesa Santista na temporada, o centroavante Washington, artilheiro do time no Estadual, elogiou o trabalho do comandante. “Ele é um excelente técnico. Desde que ele chegou, o ambiente mudou. Conseguiu fazer o grupo confiar nele, sempre dando moral para todo mundo, desde os titulares até os reservas. Ele colocou em nossa cabeça que a gente pode ser, sim, campeão com o time que temos”, comentou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.