23/10/2023

Guilherme em dose dupla: Cachorrão e Basseto conquistam ouro e bronze no Pan-Americano

Por Gustavo Sampaio em 23/10/2023 às 20:00

Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Cachorrão não está dando chances para os adversários. Nesta segunda-feira (23), Guilherme Costa venceu os 800m livres com um tempo de 7:53:01. Essa foi a segunda medalha de ouro do atleta no Pan-Americano de Santiago. A primeira foi nos 400m livre, no último sábado (21).

Após mais uma conquista no Pan, Cachorrão, que é nadador da Unisanta, falou sobre a sua estratégia para vencer a prova. “(Disputa) bem difícil, ainda mais hoje, que foi uma prova muito disputada. Então tive que ficar o tempo todo ali controlando, mas sei que no final de prova eu consigo crescer bastante. Então eu tento me manter o tempo inteiro dentro da prova, para no final eu crescer e fazer como hoje”, disse.

Entusiasmado com mais essa conquista, Guilherme Costa admitiu que está focado em evoluir ainda mais para conseguir uma medalha olímpica, nos Jogos de Paris 2024. “Agora falta uma medalha olímpica, que é o meu grande objetivo. Vai ser no ano que vem, quero estar bem preparado. É o que falta para mim, quero brigar pelo ouro”, concluiu.

O também nadador da Unisanta, Guilherme Basseto, que disputou suas primeiras finais nos jogos Pan-Americanos de Santiago, conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100m medley misto, com um tempo de 3:49:24. Nadaram com ele, João Gomes, Clarissa Rodrigues e Stephanie Balduccini, que fechou a prova ultrapassando a equipe colombiana.

Mais cedo, Basseto quase conquistou outro bronze, mas ficou na quarta posição nos 100m costas, com um tempo de 54:40.

Outra representante da natação da Unisanta, Gabrielle Roncatto disputou a final dos 800m livre feminino mas ficou na sexta posição, com tempo de 8:47:83. Gabi já havia conquistado o bronze nos 400m livre feminino no sábado (21)

.
Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Programação continua nesta terça-feira

Nesta terça-feira (24), Gabrielle Roncatto, Nathalia Almeida, Maria Fernanda Costa, Maria Paula Heitmann e Guilherme Costa, o Cachorrão, podem conquistar novas medalhas para o Brasil. Confira abaixo.

400m medley feminino – Gabrielle Roncatto, Nathalia Almeida

Revezamento 4x200m livre feminino – Gabrielle Roncatto, Maria Fernanda Costa, Maria Paula Heitmann, Nathalia Almeida

Revezamento 4x200m livre masculino – Breno Correia, Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Luiz Altamir, Murilo Sartori

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.