10/11/2014

Guerrero garante vitória do Corinthians sobre Santos FC por 1 a 0

Por #Santaportal em 10/11/2014 às 07:39

CLÁSSICO – E na primeira partida do Santos Futebol Clube-SP após a frustrante eliminação na semifinal da Copa do Brasil 2014, logo o clássico contra o Corinthians-SP, novamente a tristeza por mais um insucesso. Além do massacre corintiano, que só não teve um placar elástico graças ao goleiro Aranha, a quarta partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro 2014, a sexta se contarmos a competição de mata-mata. O confronto aconteceu a partir das 19h30 de domingo (9), na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP). O tento do alvinegro da Capital foi do peruano Paolo Guerrero.

Distante da zona de classificação da Taça Libertadores da América 2015 via Brasileirão, o Peixe apostava suas fichas na Copa do Brasil. Após ser eliminado, na Vila Belmiro, pelo Cruzeiro-MG, o Alvinegro Praiano, mesmo com chances matemáticas de conseguir entrar no G4, entrou em campo contra o Corinthians-SP sabendo que estava em férias forçadas. E a derrota na Arena Corinthians apenas deixou claro que a grande emoção dos santistas na reta final da temporada serão as eleições à presidência do clube, que acontecem em 6 de dezembro.

Com a derrota o Santos FC-SP se manteve na 8º colocação da tabela de classificação com 46 pontos. São 12 longe da zona do rebaixamento e 11 do G4. Já o Corinthians-SP, com os três pontos conquistados, volta a sonhar com a Libertadores. A equipe subiu para o 5º lugar com 57, mesma pontuação do 3º Atlético-MG e 4º Grêmio-RS.

O Santos FC-SP volta a campo para mais um páreo duro no Brasileirão, já que o adversário é o líder Cruzeiro-MG. Se o Peixe tem chances remotas de “qualquer coisa” na competição, uma vitória sobre a Raposa pode ajudar o rival São Paulo-SP, que segue em 2º apenas cinco pontos atrás. O confronto será disputado no domingo (16), às 17 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

Já o Corinthians-SP, que tem apenas cinco rodadas para garantir sua passagem à Libertadores 2015, não pode deixar escapar nenhum ponto e a próxima “final” acontece também no domingo, mas às 16 horas, no Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O adversário é o Bahia-BA.

Campeonato Brasileiro 2014
Corinthians 1 x 0 Santos FC
Data: 09/11/2014, às 19h30
Local: Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP)
Público pagante: 31.089 / Público total: 31.357 / Renda: R$1.886.861,00
Arbitragem: Vinícius Furlan (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Victor Ferraz e Edu Dracena (Santos FC) / Elias (Corinthians).

Gol: Guerrero (7min/1ºT) (Corinthians).

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Elias (Bruno Henrique) e Ralf; Renato Augusto (Danilo) e Petros; Malcon (Luciano) e Guerrero. Treinador: Mano Menezes.

Santos FC: Aranha; Victor Ferraz (Cicinho), Edu Dracena, Bruno Uvini e Caju; Alison, Arouca, Lucas Lima e Serginho (Damião); Gabriel e Rildo. Treinador: Enderson Moreira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.