Guarda da criança sequestrada pela mãe em Santos segue com o pai

Por Santa Portal em 11/06/2024 às 06:00

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

O caso do menino sequestrado pela própria mãe em Santos, no dia 23 de abril, ganhou um novo desdobramento. Após a avó materna devolver o garoto, que havia sido levado com a ajuda de duas tias, o Ministério Público determinou que a guarda do menino permanecesse com o pai. As duas tias, acusadas de colaborar no sequestro, serão liberadas para responder pelo crime em liberdade.

Eduardo Cassiano, pai da criança, descreveu a situação como angustiante para sua família e também comentou sobre a possível alienação parental sofrida pelo filho.

“Sem saber onde ele estava, sem saber nenhuma notícia, foi bem agoniante, sacrificante mesmo, para minha mãe principalmente. Acredito em uma alienação parental muito forte por parte da mãe. Com a minha mãe, ele está há mais de três anos. Dentro do Fórum, ele não queria sair da mãe, mas depois de duas horas, ele já estava normal. Já passou por atendimento psicológico, vai voltar para a escola e vamos tentar seguir a vida normal a partir de agora”, relatou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Santos. As duas tias paternas, bem como outros dois homens acusados de participação no crime, serão soltos em breve devido à devolução do menino. A mãe da criança, porém, permanece foragida.

A advogada da família, Talita Alambert, comentou sobre os próximos passos legais.

“Estamos trabalhando para transformar a guarda provisória em guarda definitiva para a avó. Os processos seguem em segredo de justiça,” afirmou Alambert.

Ela também mencionou que a polícia de Santos está cooperando com a polícia de Aracaju, onde acredita-se que a mãe esteja escondida.

Cassiano expressou seu desejo de justiça e de um futuro tranquilo para o filho.

“Espero que a justiça seja feita. Não tenho intenção de prejudicar o convívio dele com a mãe. Quero que ele tenha um relacionamento saudável com ela. Acredito que ela terá que responder por suas ações, mas não guardo mágoa, apenas quero uma vida normal daqui para frente com ele,” concluiu.

Relembre o caso

Um menino de cinco anos foi levado pela mãe, que perdeu a guarda dele provisoriamente, da frente da casa da avó paterna, em Santos.

Um vídeo mostra o momento que a mãe leva a criança. Nas imagens é possível ver que a mãe sai de um carro vermelho e corre até a avó do menino. A criança cai e é arrastada por alguns metros, até entrarem no veículo, dirigido por outra pessoa, não identificada.

A mochila do menino, que está de uniforme escolar, é deixada para trás. Quando o veículo sai do local, a idosa é amparada por outra mulher.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.