Governo do Estado vai reservar orçamento para obras na Fatec, diz deputada

Por Santa Portal em 20/03/2024 às 11:00

Reprodução/Maps
Reprodução/Maps

Um plano detalhado de manutenção no prédio que abriga a Etec Dona Escolástica Rosa e a Fatec Baixada Santista, em Santos, foi solicitado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, na noite desta terça-feira (19). A informação foi confirmada pela deputada estadual Solange Freitas (União Brasil), a quem foi garantida a solicitação.

Pela manhã desta terça-feira (19), um dos elevadores do prédio travou entre dois andares. Todos os alunos que estavam dentro da cabine conseguiram deixar o local em segurança e ninguém ficou ferido. Segundo o Centro Paulo Souza, a empresa de manutenção foi acionada para vistoriar o equipamento.

Durante Sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a deputada Solange Freitas cobrou no plenário providências em relação aos problemas no edifício localizado na avenida Senador Feijó, na Vila Mathias.

“Estamos falando de quase quatro mil estudantes passando por tudo isso. Estou pedindo ajuda de todos para que a gente evite uma tragédia”, disse a parlamentar.

Histórico de insegurança

Os alunos da Fatec Rubens Lara foram informados no último dia 14 que teriam as aulas suspensas por conta da falta de segurança no entorno do prédio. Após um dia de aulas online, os alunos retornaram ao presencial na segunda-feira (18).

A unidade está localizada na avenida Senador Feijó, 350, desde 2019. Antes, a Faculdade de Tecnologia funcionava no prédio anexo à Escola Estadual Dona Escolástica Rosa, na avenida Bartolomeu de Gusmão, 110, na Aparecida. Por anos o local apresentou graves problemas na edificação sendo necessária a mudança de endereço.

“Falei com o governador no mesmo dia em que estive na Fatec. Medidas de segurança foram feitas, como uma viatura da Polícia Militar na frente do prédio no horário de entrada e saída dos estudantes”. Também foi solicitado ao prefeito de Santos Rogério Santos um terreno para eles guardarem às bicicletas. “O prefeito se colocou à disposição para ouvir os estudantes e tentar amenizar os problemas”, disse a deputada.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.