Governo de SP diz que decisão sobre carnaval de rua cabe aos municípios

Por Santa Portal em 24/11/2021 às 13:53

Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil
Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil

O Governo do Estado de São Paulo não pretende agir proibindo o carnaval de rua nos municípios paulistas. Segundo o governador João Doria, cada cidade será responsável por definir se irá ou não realizar a festa. Até o momento, 64 municípios no interior paulista, litoral e Grande São Paulo não vão realizar o evento – Santos descartou o carnaval de rua, mas vai promover o desfile das escolas de samba.

“Vamos agir com prudência e cautela, essa é uma decisão que pertence aos municípios. 64 cidades decidiram não fazer festividades de carnaval e estão no seu direito de tomar essa decisão. Vamos seguir as medidas com cautela, prudência. As prefeituras podem ser mais rigorosas, porém não devem ser menos rigorosas do que o Governo do Estado”, afirmou Doria.

O coordenador do comitê científico, Paulo Menezes, se mostrou radicalmente contrário ao carnaval de rua sem restrições. “Nós entendemos que ainda é precoce pensar em situação de multidões na rua, mesmo que seja daqui há três meses. Temos boas perspectivas com o avanço da vacinação em São Paulo, que é exemplo para o mundo, mas não podemos nos enganar que estamos livres da pandemia, do coronavírus. Posso falar pelo comitê científico: não é momento de pensar em grandes aglomerações do carnaval, é uma festa que movimenta milhões de brasileiros e pessoas do exterior. Nesse moimento precisamos continuar seguindo os cuidados necessários com segurança”, disse.

Na Capital, o prefeito Ricardo Nunes estuda promover o carnaval sem restrições. No entanto, a folia na cidade de São Paulo ainda depende das aprovações dos órgãos de Saúde, que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19.

A prefeitura paulistana já recebeu 867 inscrições de desfiles de blocos de rua – os cortejos serão entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.