12/08/2024

Garçom que executou ex-colega em pizzaria confessa crime

Por Santa Portal em 12/08/2024 às 19:53

Reprodução
Reprodução

O garçom Rafael Pereira da Silva, de 36 anos, confessou ter assassinado um ex-colega de trabalho em uma pizzaria em Santos no último sábado (10). Em depoimento às autoridades, Silva revelou que premeditou o crime, motivado por um suposto assédio sexual cometido pela vítima contra uma amiga em comum.

De acordo com o delegado titular do 7º Distrito Policial de Santos, Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, o autor chegou à pizzaria por volta das 19h, apesar de ter sido esperado às 12h para iniciar o turno de trabalho. Silva foi direto para a área dos funcionários, onde aguardou a chegada da vítima. Assim que o ex-colega apareceu, o garçom sacou uma arma e disparou vários tiros, atingindo-o fatalmente.

O crime teria sido motivado por um incidente ocorrido no último dia 7, quando a vítima e o autor saíram juntos com uma amiga em comum. Silva alega que os três teriam ido para uma pousada e quando ele saiu para comprar bebida a mulher teria sido importunada sexualmente pela vítima. Ainda de acordo com a confissão de Silva, a mulher só contou o que aconteceu no dia seguinte.

Furioso, o garçom tentou localizar o ex-colega em sua residência, sem sucesso, e decidiu confrontá-lo no local de trabalho.

Após o homicídio, Silva roubou R$ 75 do caixa da pizzaria antes de fugir. No entanto, a Polícia Militar continuou as buscas e conseguiu prendê-lo no domingo (11) nas proximidades de sua residência em São Vicente. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e roubo.

A arma do crime, uma pistola que falhou durante a ação, foi apreendida e encaminhada à perícia. O delegado também representou pela prisão preventiva de Silva, que permanecerá preso aguardando julgamento.

As investigações continuam, com a polícia buscando confirmar todos os detalhes da motivação e se há outros fatores envolvidos. A polícia ainda investiga a procedência da arma, que estava registrada em nome de uma empresa de segurança já extinta.

Silva tem histórico de violência doméstica, com registros de ocorrências relacionados à Lei Maria da Penha, embora não tenha sido condenado. As autoridades agora trabalham para reunir todas as provas necessárias e concluir o inquérito.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.