Gallo e Carille blindam elenco e garantem que não existe crise no Santos

Por Guilherme Esron em 08/06/2024 às 08:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O técnico do Santos, Fábio Carille, e o executivo de futebol Alexandre Gallo, foram os únicos que falaram após a derrota para o Novorizontino na noite desta sexta-feira (7). O Peixe sofreu a sua terceira derrota consecutiva e pode deixar o G4 no decorrer da rodada. 

Após a partida, os jogadores deixaram o gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi sob vaias. Na coletiva de imprensa, Carille disse que em momentos como este, é necessário ter sabedoria e personalidade. 

“Nesses momentos temos que ter sabedoria. A culpa é de todos nós, quando ganha, todo mundo ganha e quando perde, todo mundo perde. São três derrotas e agora temos que ter personalidade e confiança para ir à campo novamente, treinar bem primeiro e ir para campo para que o resultado volte”, falou o técnico alvinegro. 

O comandante também comentou sobre a queda de desempenho do sistema defensivo do time, que no Campeonato Paulista foi considerada uma das melhores e na Série B tem sido mais vazada. 

“A defesa foi um ponto forte, não só nosso, mas de todas as equipes que chegaram na fase final do Paulistão. É treinar mais, ter mais atenção dos atletas dentro de campo. Times que vem jogando em transição contra nós, e a gente não está tendo sabedoria para parar as jogadas quando tem que parar. Fazer um jogo mais seguro no primeiro terço, que quando perde ali está muito perto do nosso gol. Vamos trabalhar, treinar, não vejo outra maneira para que a gente possa recuperar a nossa consistência defensiva”, falou. 

Além de Carille, Alexandre Gallo também falou com os jornalistas presentes na coletiva de imprensa. O executivo de futebol do Peixe minimizou as críticas e disse que não existe uma crise e que o Santos tem que passar por esse processo. 

“Não podemos cair nas pequenas armadilhas do sucesso e nem do fracasso. Estamos em um processo para chegar no propósito e para chegar lá, temos que passar por esse processo. Nenhuma conquista foi fácil para ninguém. É evidente que três derrotas, para um clube como o Santos, choca bastante a gente, porque nós montamos um elenco para estar sempre na frente e estivemos nas oito primeiras rodadas”, declarou Gallo, após a partida em Novo Horizonte.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.