Gallo cita falta de qualidade como causa do rebaixamento

Por Guilherme Esron em 07/12/2023 às 06:00

Reprodução/Santos TV
Reprodução/Santos TV

O coordenador esportivo do Santos, Alexandre Gallo, foi o único a falar após a derrota para o Fortaleza na noite da última quarta-feira (6) na Vila Belmiro. Abatido e triste, Gallo afirmou durante a entrevista coletiva que era possível ter uma equipe com mais qualidade e esse foi o fator principal para o rebaixamento do time

“O Santos sempre pagou seus salários em dia, nunca teve problema, e não entendia como o Santos não conseguia ter uma equipe técnica de um nível melhor. Porque a camisa do Santos é um atrativo gigantesco. Eu acho que o Santos sempre seria atrativo para qualquer atleta, voltando da Europa, pagando salários em dia. Isso eu não entendi muito. Eu acho que é possível ter uma equipe melhor que tínhamos nesse momento vivendo essa realidade que vivemos. Infelizmente essa falta de qualidade nos trouxe a essa situação agora”, afirma Alexandre Gallo.

A falta de qualidade do elenco foi o tema mais abordado pelo coordenador durante a coletiva. Em outro momento, Gallo ressaltou que a equipe tem problemas técnicos e que o clube falhou em não corrigir essa situação.

“A equipe tem muitos problemas técnicos. E não pudemos fazer essa correção porque só podíamos contratar jogadores que estavam sem contrato. Sem transferir a responsabilidade, mas isso é um fato”, disse Gallo.

Já pensando em 2024, Gallo fala sobre o que deve mudar no Santos para a próxima temporada e principalmente fazer escolhas melhores. 

“Melhorar as escolhas. O futebol é feito de escolhas. Se eu falo que temos problemas tecnicamente. Temos de melhorar escolhas, principalmente para uma competição específica. O Santos tem de pensar já no Paulista, em ser campeão, se classificar. É tudo feito em cima de escolhas. Tentamos melhorar todas as situações, fizemos absolutamente tudo para que a evolução acontecesse, e faltou um ponto. É uma coisa que não devo externar. É uma coisa interna. Tem de existir correções importantes, mudanças importantes. Isso tudo… Claro, respeitando a eleição, que é absoluta, tem de estar à frente sempre, eu tenho isso tudo em mãos. A gente vai conversar. Mas não vou externar. É uma coisa interna nossa”, encerrou Gallo. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.