Gallo acredita que Luxemburgo pode dar um novo ânimo aos jogadores

Por Guilherme Esron em 28/09/2023 às 16:00

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Demitido pelo Corinthians, o nome de Vanderlei Luxemburgo surgiu com força nos bastidores do Santos. O coordenador esportivo Alexandre Gallo acredita que o estilo paizão de Luxa pode dar um novo ânimo aos jogadores e ajudar na luta contra o rebaixamento.

O Peixe está sem treinador desde que anunciou a saída do uruguaio Diego Aguirre. Quem vem comandando o time é o interino Marcelo Fernandes.

Após vencer a partida contra o Bahia, fora de casa, por 2 a 1, a diretoria santista optou por manter o interino no jogo contra o Vasco, neste domingo (1°), às 16h, na Vila Belmiro.

Caso o Santos vença novamente, a cúpula santista pode optar por manter Marcelo Fernandes até o final da temporada, adiando assim qualquer conversa com algum treinador para o ano que vem.

No entanto, Luxemburgo tem boas relações com o Santos ao longo de sua carreira. Ele já treinou o Santos em quatro oportunidades, em 1997, 2004, 2006-07 e 2009.

Em 2022, Luxa ficou bem próximo de assinar com o Santos para ser uma espécie de diretor, cargo hoje ocupado por Alexandre Gallo, mas a negociação não se concretizou.

Durante suas quatro passagens pelo Santos, o treinador acumulou títulos e episódios, no mínimo, curiosos. O treinador seu primeiro troféu com Peixe em 1997, ao vencer o extinto Torneio Rio-São Paulo. Depois, ficou marcado pelo título Brasileiro de 2004, comandando Robinho, Diego e companhia.

Depois do fracasso no Real Madrid, da Espanha, Luxemburgo retornou ao Santos, onde foi bicampeão paulista, em 2006 e 2007. Além de levar o time até a semifinal da Libertadores de 2007.

Sua última passagem no Peixe não lhe rendeu nenhum título e o treinador acabou marcado por não utilizar com muita frequência o recém promovido Neymar, à época com 17 anos.

Relembre a trajetória de Luxemburgo no Santos

1997 – Campeão do Torneio Rio-São Paulo

2004 – Campeão Brasileiro comandando

2006-07 – Bicampeão Paulista – Semifinalista da Libertadores

2009 – 12ª colocação no Brasileiro

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.