10/06/2015

Funcionários da Cetesb decidem se mantém em greve na quinta-feira (11)

Por #Santaportal em 10/06/2015 às 18:28

BAIXADA SANTISTA – Os funcionários da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) da Baixada Santiste e Vale do Ribeira entraram em greve por tempo indeterminado desdea zero hora de quarta-feira (10). Os trabalhadores decidem na quinta-feira (11), a partir das 9 horas, a continuidade do movimento paredista.

O motivo da paralisação é a intransigência por parte da estatal nas negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde da última terça-feira (9), em Santos.

Uma audiência de conciliação com os representantes da Cetesb e do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) está agendada para a tarde desta quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo.

Os trabalhadores estarão reunidos nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas, na agência ambiental de Santos para deliberar a continuidade do movimento paredista.

Histórico
No início de maio, a empresa informou o Sintius que faria seis rodadas de negociação sobre o ACT, sendo que os três últimos encontros iriam tratar somente de itens relacionados às cláusulas econômicas.

Porém, as últimas três reuniões agendadas foram canceladas. De última hora, no dia 9, a Cetesb chamou o Sintius e demais entidades de representantes dos trabalhadores para apresentar uma proposta, que ficou muito longe do ideal.

O único pleito da categoria atendido foi a manutenção da garantia de emprego de 96%. A empresa insiste em oferecer um reajuste salarial de 7,21% (sem aumento real) e com o repasse do mesmo percentual ao auxílio-creche, auxílio-excepcional e parte fixa da gratificação de férias.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.