30/06/2018

França derrota Argentina por 4 a 3 e faz hermanos darem adeus à Copa do Mundo

Por ANSA em 30/06/2018 às 13:03

COPA DO MUNDO – No duelo mais aguardado das oitavas de final da Copa, França e Argentina fizeram um jogo digno de três títulos mundiais, mas prevaleceu o talento e a organização dos “Bleus”, que venceram por 4 a 3 e avançaram para as quartas de final.

Frente a uma Argentina novamente caótica e bagunçada, a França abriu o placar logo no início do primeiro tempo, após Kylian Mbappé arrancar do campo de defesa e só ser parado com pênalti por Rojo. Na cobrança, Antoine Griezmann converteu.

No entanto, a Argentina superaria sua crônica desorganização com um golaço de Di María, no fim do primeiro tempo, e um golpe de sorte de Mercado, que desviou chute de Messi e virou o placar, no início do segundo.

A reação da Albiceleste acordou a França, que empatou com um belo chute de Pavard da entrada da área. Na sequência, Mbappé, o melhor na partida, fez dois gols e levou o placar a 4 a 2. A Argentina precisava de dois tentos para empatar, mas só conseguiu ir às redes uma vez, com Aguero, de cabeça, já nos acréscimos

O clássico marcou a melhor exibição da França na Copa da Rússia e reforçou sua posição de uma das favoritas ao título. Na próxima fase, os “Bleus” pegam Portugal ou Uruguai. Já a Argentina volta para casa após o milagre da classificação contra a Nigéria, naquela que pode ter sido a última Copa de Messi.

O questionado Jorge Sampaoli também não deve seguir como técnico da Albiceleste, que se deu o luxo de não usar jogadores do porte de Paulo Dybala e Lo Celso, apenas espectadores da eliminação argentina.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.