Foragido da Justiça por envolvimento em assassinato de policial civil é preso em Santos

Por Santa Portal em 11/08/2025 às 15:00

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do papilocopista Marcelo Gonçalves Cassola, em agosto de 2022, foi preso por agentes do 2º Batalhão Ações Especiais da Polícia (Baep) no bairro Santa Maria, em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (10).

De acordo com o Baep, o suspeito foi capturado na Rua Ézio Testini. O sexto suspeito de envolvimento no crime foi preso em maio deste ano, também pelo Baep, no Morro do Pacheco.

O primeiro envolvido foi preso dois meses após o crime durante uma operação policial nos morros de Santos. O restante dos envolvidos na execução de Cassola foram presos em Santos e um em Cubatão.

Relembre o crime

O corpo do papiloscopista Marcelo Gonçalves Cassola foi encontrado com diversas marcas de tiros e com uma corda enrolada entre as mãos e as pernas, na noite do dia 22 de agosto de 2022, em uma ciclovia na Caneleira, Zona Noroeste de Santos. A vítima ainda apresentava marcas de tortura. A Polícia Civil acredita que ele tenha sido morto após passar pelo ‘Tribunal do Crime’.

Cassola apresentava mais de 30 marcas de tiros de armas como fuzil e pistolas calibres 9 milímetros e ponto 40. O corpo foi achado na ciclovia da Avenida Francisco Ferreira Canto, na Caneleira, por volta das 21h30 de segunda-feira, nas imediações do Estádio Espanha, do Jabaquara Atlético Clube.

O reconhecimento do corpo foi feito por meio das suas impressões digitais por colegas da carreira do próprio Cassola, lotados no Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), na Capital. A vítima chefiava o setor de identificação no Palácio da Polícia, no Centro de Santos, e integrava a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região (Sinpolsan).

Cassola tinha 50 anos. Era casado e deixou dois filhos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.