22/10/2015

Fluminense sai na frente por vaga na final ao bater Palmeiras no Maracanã por 2 a 1

Por Juan Reol/#Santaportal em 22/10/2015 às 00:41

PALMEIRAS – O Fluminense-RJ fez a lição de casa ao bater o visitante Palmeiras-SP no primeiro confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil 2015. Com a vitória por 2 a 1 na noite de quarta-feira (21), no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), o Tricolor Carioca faz a partida da volta com a vantagem do empate. Marcos Júnior e Gum fizeram para o Pó de Arroz, enquanto Zé Roberto, de pênalti, descontou para o Verdão.

Com o gol fora, o time do técnico Marcelo Oliveira tem a vantagem de vencer na Arena Allianz Parque por 1 a 0 e conquistar a vaga na final, já que na regra da Copa do Brasil o tento anotado longe de casa vale como critério de desempate. O Flu, que chegou a vencer por 2 a 0, “lamenta” ter apenas a vantagem do empate. Em caso de resultado igual em São Paulo (SP), a decisão acontece na cobrança de pênaltis.

Palmeiras-SP e Fluminense-RJ vivem momentos distintos na temporada. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Verdão está em 5º, lutando por uma vaga entre os quatro primeiros e, assim, garantir um vaga na Taça Libertadores da América 2016. Já o Tricolor é apenas o 12º, preocupado mais em fugir da zona do rebaixamento do que em vaga entre os primeiros.

Mas desde os primeiros minutos de jogo o que se viu no Maracanã foi um Fluminense-RJ indo para cima, dominando a partida. O ímpeto só esfriou porque, aos 10 minutos, o árbitro Leandro Vuaden parou a partida para que o Palmeiras-SP trocasse a camisa. De cinza prateado, os palmeirenses se confundiam com os tricolores, que usavam a tradicional camisa listrada.

Mesmo com a parada, o Flu seguiu em vantagem, e o gol não demorou a sair. Aos 28 minutos, após cruzamento e forte cabeceio de Fred, Marcos Júnior abriu o placar no rebote. Aos 41 minutos, Gum ampliou para o Tricolor, deixando a vantagem em 2 a 0 antes do apito do intervalo.

Na etapa final o Verdão voltou melhor, mas sofrendo muito com erros de passe e desentrosamento. Zé Roberto sofreu pênalti e, aos 15 minutos, ele mesmo cobrou e diminuiu a vantagem. E, melhor ainda, deu chances reais do Palmerias-SP de tentar a classificação em seus domínios. Até o fim do confronto o Alviverde tentou, mas nada conseguiu. Fim de jogo em 2 a 1 para o time da casa.

A partida da volta acontece na quarta-feira (28), também às 22 horas, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Copa do Brasil 2015
Fluminense 2 x 1 Palmeiras
Data: 21/10/2015, às 22 horas
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 31.881 / Renda: R$ 1.125.430,00
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS).
Cartões amarelos: Wellington Silva, Jean, Marlon, Cícero e Gerson (Fluminense) / Victor Ramos e Lucas (Palmeiras).

Gols: Marcos Junior (28min/1º) e Gum (41min/1º) (Fluminense) / Zé Roberto (15min/2º – pênalti).

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva (Higor Leite), Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Vinicius; Marcos Junior (Gerson) e Fred (Magno Alves). Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Girotto (Egídio); Gabriel Jesus, Dudu e Allione (Rafael Marques); Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.