24/07/2014

"Flamengo existe por causa de sua torcida", diz Luxemburgo em seu retorno

Por Juan Reol/#Santaportal em 24/07/2014 às 18:51

FUTEBOL – O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente pelo Flamengo-RJ na tarde de quinta-feira (24), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ). A diretoria rubro negra havia anunciado o nome do novo comandante na quarta-feira (23), logo após demitir Ney Franco. Luxa assinou contrato válido até dezembro de 2015 e tem como missão prioritária tirar o Mais Querido da última colocação do Campeonato Brasileiro 2014.

Rubro negro de coração, Luxemburgo fez questão de ressaltar a importância da torcida do Flamengo-RJ em sua reapresentação. E já convocou os rubro negros para sua reestreia, que acontece no domingo (27), no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), contra o Botafogo. “Quero convocar o torcedor para comparecer domingo. É sempre muito bom jogar com um rival antigo nosso, bom para sair dessa confusão. É uma boa possibilidade para nós. A diretoria já abaixou o preço dos ingressos e a Nação tem que comparecer e nos apoiar. Esquece o que estamos passando, nossa razão de ser é a Nação Rubro-Negra. Eu, o Bandeira (de Mello, presidente do clube) e todo mundo que trabalha hoje no Flamengo está de passagem por aqui, o Flamengo existe por causa da sua torcida. Se ela nos abandonar, o clube acaba. Aproveito também para chamar o torcedor para o nosso treino, no sábado, na Gávea, para fazer aquela bagunça boa e motivar nossa equipe”, disse o técnico.

Longe dos campos desde novembro de 2013, quando foi demitido do Fluminense-SP, Vanderlei Luxemburgo disse que não recebeu uma proposta para retornar ao Flamengo-RJ e sim uma convocação. “Satisfação em voltar ao Flamengo. Não é um convite, é uma convocação e profissionalmente uma possibilidade muito boa. Estava em um período com a família, vendo coisas pessoais, viajando, conversando com pessoas do futebol de fora do Brasil, trabalhei na Copa do Mundo. Agora, voltei para o mercado, tive sondagens e propostas importantes, mas entendi que ainda não era o momento. Até que surgiu essa proposta, essa convocação, e achei muito bom”, explicou o comandante, que está em sua quarta passagem pelo clube. As anteriores aconteceram em 1991, 1995 e de 2010 a 2012.

Sobre a difícil missão de tirar o Rubro Negro da última colocação do Brasileirão 2014, Luxa não titubeou e garantiu a melhora. “Não tenha dúvidas que o momento é de sair dessa. O Flamengo campeão brasileiro (em 2009), virou o turno em 14º. Acho que vai acontecer coisa boa. O momento é do Flamengo se unir. Diretoria, comissão, jogadores, torcida. Quero estar entrosado com todos para o clube ficar forte”, finalizou.

Ele retornou ao Flamengo-RJ acompanhado pelo preparador físico Antônio Mello e pelo ex-atacante Deivid, que assume o cargo de auxiliar técnico.

Leia também:
Vanderlei Luxemburgo é confirmado técnico do Flamengo após demissão de Ney Franco

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.