Festa realizada na Praia do Itararé não tinha relação com o movimento LGBTQIA

Por #Santaportal em 28/09/2020 às 12:56

SÃO VICENTE – Após a realização de um evento na praia do Itararé, em São Vicente, no último final de semana, reunir centenas de jovens sem máscara de proteção facial, desrespeitando as regras de isolamento social, o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+, no Litoral Paulista, denunciou que a aglomeração flagrada no último domingo (27) não teve relação com o movimento.

Valter Correa Júnior conta que na semana passada, a entidade foi informada de que três jovens na Cidade estariam organizando um evento pelas redes sociais, levando o nome do movimento. Esse ano, em virtude da pandemia do coronavírus, o evento que seria realizado na Praia do Itararé, terá uma edição em novembro, on-line. A edição presencial só ocorrerá em novembro do próximo ano.

“Essas jovens estariam celebrando o aniversário delas, desrespeitando as medidas de isolamento social. Pedimos para que não utilizassem o nome da entidade porque isso traria uma imagem negativa ao evento, mas ignoraram. Também acionamos as autoridades a respeito da realização desta festa, mas ninguém fez nada”, lamentou. 

Após as imagens de uma multidão de pessoas na Praia do Itararé, circularem na internet usando o nome do evento, uma nota de repúdio foi publicada pela entidade em suas redes sociais.

“Estamos em estado de pandemia por Covid-19. Aproveitamos para informar que não apoiamos nenhum evento no dia 27. Repudiamos, inclusive, esse tipo de evento que, de forma desorganizada e sem nenhum compromisso com o bem-estar do público, que enganado participa acreditando que se trata de uma manifestação séria, e em defesa de vidas. Nossa luta não é bagunça. Em tempos de pandemia, um evento presencial só prejudicará ainda mais a saúde pública”, publicou a entidade nas redes sociais.

Conforme noticiado pelo Santa Portal, após os registros de aglomeração na Praia do Itararé, a Guarda Civil Municipal de São Vicente, com o apoio da Polícia Militar, dispersou a multidão. 

Em nota, a Administração Municipal ressaltou que o Município segue com todas as atividades permitidas na Fase Amarela, que prevê a adoção dos protocolos de saúde, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

A ação da Força-Tarefa, que conta com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), é permanente, com ações realizadas constantemente, entre as quais a fiscalização em estabelecimentos comerciais e em casas noturnas, que podem funcionar até meia-noite.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.