Fãs de várias partes do Brasil se reúnem na Vila para velório de Pelé

Por Yasmin Braga / Santa Cecília TV em 02/01/2023 às 05:30

Fãs de várias partes do Brasil já estão em Santos para se despedir do Rei Pelé. No domingo (1), um dia antes do início do velório, muitos fãs apaixonados já foram para a frente da Vila Belmiro.

O vendedor ambulante baiano Antonio da Paz, que mora em Santo André, guarda com carinho a lembrança do milésimo gol do Rei Pelé.

“Ouvia no rádio nessa época, ainda ficava com o rádio no ombro e ia trabalhar carregando o rádio. O Pelé transmitiu alegria, o Pelé é o símbolo do nosso país. Sem Pelé, o Brasil agora está muito triste. Perdemos o rei do futebol brasileiro. Tem muitos jogadores aí no Brasil, muitos jogadores bons, mas para chegar até Pelé, acho que vai demorar um pouco, não chega não”.

No início da tarde, Antonio já estava pronto para passar o dia e a noite na rua. Quer garantir um bom lugar no velório do Rei.

“É para ser o primeiro ou o segundo da fila, porque esse rapaz que chegou aí tá sendo o primeiro. Cheguei para dar o meu agradecimento ao Rei Pelé. Saiu daqui da terra, mas garanto que ele está com Deus e tem muito craque junto dele lá em cima.

Vendedor ambulante Antonio da Paz veio para ver Pelé

O ex-gari Saulo Duarte Soares, que veio de Juquiá, também está disposto a garantir um lugar bom no velório do Rei. Ele conta como foi a reação ao saber da morte de Edson Arantes do Nascimento.

“Foi um choque, um tiro no peito, chorei bastante. Eu sou fã número um do Pelé, não só eu, como o país todo, a nação toda, tanto que estão todas as emissoras cobrindo essa lamentável perda”.

Para Saulo, Pelé significa muita coisa. “Falar de Pelé é falar de guerra, é um homem que parou a guerra, né? Foi ministro do esporte, jogador do século, Pelé é tudo de bom, alegria”.

Emocionado, Saulo espera ter capacidade psicológica e física para se manter bem diante da despedida ao Rei.

“O Pelé não quer ninguém triste porque o Pelé sempre transmitiu alegria, então vamos encarar a realidade da melhor forma”.

Saulo chegou a Santos na sexta-feira e não saiu mais da frente da Vila Belmiro.

“Não arredei o pé, tô aqui, dormi ontem (sábado) em frente à estátua do também falecido e grande jogador de futebol Zito. Quero ir também ao Memorial das Conquistas. As pessoas da cidade vêm me recebendo e acolhendo com carinho, me ajudando com a alimentação, comida e água, estão me ajudando”.

A volta para Juquiá só será após o sepultamento do Rei. “Pelé fez muitos sacrifícios para trazer alegria para nós. O Pelé nos deu coisas grandiosas”.

Família de fãs de Pelé

Marcos Eduardo veio acompanhado da família

O eletricista de distribuição Marcos Eduardo trouxe cinco pessoas da família para ir ao velório do Rei, todos fãs de Pelé. Eles vieram de Campinas e o retorno será após a despedida.

“Pelé vai ficar eternamente gravado nas nossas memórias, no coração da gente, dos meus filhos”.

Marcos acredita que o legado de Pelé é eterno. “Para nós, ele está vivo, não tem como acreditar que ele se foi. Vai ser para sempre o rei do futebol”.

A filha de Marcos, Sara, também parte do grupo de fãs do Rei, não escondeu a tristeza com a morte de Pelé. “Fico chateada porque ele morreu, não vai mais jogar. Mas seguirá vivo comigo”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.