Expulsão de Soteldo pode dar dor de cabeça para Odair Hellmann

Por Guilherme Esron em 17/04/2023 às 11:00

O Santos estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. O Peixe foi até Caxias do Sul enfrentar o Grêmio e perdeu por 1 a 0. No final da partida ainda teve que se segurar com um homem a menos, após a expulsão de Soteldo

O venezuelano estava voltando ao time depois de quase três meses afastado por lesão. O camisa 10 santista começou a partida no banco de reservas mas precisou ser acionado, ainda no primeiro tempo, porque Lucas Barbosa saiu contundido. 

Com Soteldo em campo, o time melhorou ofensivamente e conseguiu criar boas oportunidades. Já no final da partida, o jogador levou um cartão amarelo por discutir com o quarto árbitro e poucos minutos depois, precisou matar um contra-ataque, tomando o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Muito bravo pela expulsão, Soteldo xingou o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, que relatou as ofensas na súmula.

O referido atleta expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu com as seguintes palavras: ”você é muito fraco, seu safado, filho da p*ta, ladrão de m*rda” escreveu o árbitro.

Além da suspensão automática pelo cartão vermelho, Soteldo poderá pegar um gancho ainda maior, pelas ofensas proferidas ao juiz. O caso ainda será julgado pelo STJD.

O Peixe volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Audax Italiano, do Chile, pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro, às 19h. Na estreia da competição, o Peixe venceu o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0, enquanto o Audax, foi derrotado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, também por 1 a 0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.