21/11/2019

Ex-governador de MG e ex-ministro de Dlima, Fernando Pimentel é condenado a mais de 10 anos

Por #Santaportal em 21/11/2019 às 11:39

JUSTIÇA – Fernando Pimentel, ex-governador de Minas Gerais, foi condenado pela Justiça Eleitoral a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Ainda há o agravante do abuso de poder do petista, pois usou o cargo de ministro para isso – no caso, de Desenvolvimento no governo Dilma entre 2011 e 2014, envolvendo caixa 2. A decisão foi da juíza Divina de Paula Peixoto.

Os direitos políticos de Pimentel serão suspensos após esgotados os recursos possíveis. Eugênio Pacelli, advogado de Pimentel, considerou a sentença como tendo uma “fragilidade surpreendente e que “será inteiramente revista em recurso”.

Além de Pimentel, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira recebeu condenação de 8 anos de prisão. Ele teria prestado serviços para a campanha de Pimentel ao governo de Minas Gerais em 2014 e ajudado no esquema.

Já Marcos Coimbra, sócio da Vox Populi, e o empresário Márcio Hiran Novaes pegaram 2 anos, 9 meses e 18 dias de prisão. Porém, o tempo foi subsrituído por prestação de serviços comunitários (1 hora por dia de condenação) e pagamento de 30 salários mínimos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.