Jovem de São Vicente cria própria marca de roupas após eletiva escolar

Por Alanis Ribeiro em 16/02/2024 às 06:00

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação

Por meio da eletiva escolar de empreendedorismo, o morador de São Vicente Guilherme Wallace de Almeida Costa, de 18 anos, tirou do papel o sonho de viver da própria arte. Com o amor por moda e audiovisual, surgiu a marca Adelph Clothing, que une o melhor dos dois mundos. 

Criada inicialmente por uma atividade extracurricular da Instituição de ensino, a marca procurava inicialmente incentivar o consumo de novas artes e produtos que disseminasse a identidade visual apoiada. 

Após o fim das eletivas escolares e do ciclo estudantil, o desejo de tornar a Adelph mais real aumentava a cada instante. Motivado e com desejo de vislumbrar o crescimento de sua criação, a marca foi reformulada. 

A partir desse conceito de que as mudanças fazem parte do processo, a Adelph é originária do gênero de borboletas “Adelpha”.

Assim nasceu o novo conceito, que atualmente procura revolucionar o modo de se expressar, unindo roupas streetwear, hip-hop e a cultura urbana em geral.

Dessa maneira, o projeto escolar inicialmente criado por um grupo de amigos, se tornou o futuro. 

“Apesar da mudança, mantive o mesmo nome como forma de homenagear o local de onde meu projeto saiu do papel, e como um agradecimento aos colegas e professores que tiveram participação ativa nessa trajetória”, declara o proprietário e diretor criativo.

Neste ano, o sonho de Guilherme Almeida apresenta a segunda coleção de criações próprias chamada Recomeços, atingindo uma proporção que não esperava. 

“Fico feliz com esse resultado porque mostra muito como as pessoas reagiram ao último lançamento e à qualidade do trabalho que nós fizemos. A ideia é essa, aumentar o nível e inovar a cada coleção, sempre”.

Os valores das roupas são a partir de R$134,90.

Conheça um pouco mais do processo de criação 

Guilherme Almeida relembra que a escola em que frequentava sempre incentivou que os alunos fossem protagonistas das próprias histórias. Sendo assim, a instituição priorizava o avanço educacional e interdisciplinar. 

“Sempre fomos incentivados a desenvolver cada vez mais as nossas habilidades para chegarmos na melhor versão de nós mesmos”. 

O jovem tinha em seu coração o desejo de viver das próprias criações e ser dono do próprio negócio, mas não sabia quais caminhos seguir para conseguir ter esse resultado que tanto almejava. 

Uma das eletivas criadas para a composição da grade escolar foi sobre empreendedorismo. O jovem foi o primeiro a se inscrever e autodesafiar. Dentro da atividade proposta, os alunos puderam desenvolver habilidade e conhecimentos, como conceitos de como criar uma empresa, cuidados necessários do marketing, controle de finanças e todo o processo criativo que engloba uma marca. 

“Ter esse tipo de conhecimento mesmo na escola, nos preparou a ver como poderíamos agarrar as oportunidades no momento certo, e o passo a passo para esse sonho ser real hoje”, acrescenta.

A Adelph passou por grandes mudanças, mas sempre mantendo a essência e exaltando aqueles que a fortaleceram mesmo antes de ser mais que um sonho.

“Ver o alcance que temos hoje é extremamente gratificante. Poder olhar para trás, e ver que tudo está valendo a pena, não tem preço, principalmente quando olho para as pessoas que me inspiram, como meus amigos e família, que ficam felizes com as minhas conquistas”, finaliza.

Informações adicionais

Aos interessados em adquirir uma das peças podem entrar em contato pelo site e/ou pelo telefone (13 99677-3877.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.