25/02/2015

Eterno ídolo do Santos FC e Seleção Brasileira, Pepe comemora 80 anos

Por #Santaportal em 25/02/2015 às 11:37

SANTOS FC – O ex-ponta esquerda do Santos Futebol Clube-SP, José Macia, conhecido mundialmente como Pepe, comemora na quarta-feira (25) 80 anos de vida. Para contemplar essa data tão especial, o ídolo alvinegro praiano acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para sua biografia. O eterno camisa 11jogou 750 partidas pelo Peixe e marcou 405 gols. É o 2º maior artilheiro do Alvinegro, atrás apenas do Rei Pelé na contagem geral.

O livro que contará a trajetória do ex-jogador do Santos-SP e da Seleção Brasileira será batizado “Pepe – O Canhão da Vila”, lembrando a alcunha recebida pelo atleta devido seu potente chute, que também entrou para a história do futebol. A publicação já tem editora, a Realejo Edições, que anunciou a pré-venda para 23 de Abril de 2015. A biografia foi escrita por Gisa Macia, filha do ídolo.

Mas tudo isso depende da arrecadação de R$ 25 mil. Por este motivo foi criada a campanha (www.kickante.com.br/pepe), para que os fãs de futebol e tocedores do Peixe possam ajudar no lançamento do livro. Aos que ajudarem fica garantido o recebimento, em casa, de um exemplar autografado antes mesmo do lançamento oficial, previsto para maio. Outros benefícios são um encontro com o Pepe em um bar em Santos (SP), e até um brunch exclusivo em dos locais mais marcantes de sua juventude, em São Vicente (SP), cidade onde o ex-camisa 11 morou quando chegou à Baixada Santista. Os benefícios serão de acordo com o valor da doação.

Pepe jogou como ponta-esquerda ao lado de Pelé, Zito, Garrincha, Zagallo, Rivelino, entre outros craques, nas Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil em 1958 e 1962. Foi também o jogador que mais conquistou títulos com a camisa do Santos FC-SP, um total de 27 oficiais em seus 15 anos de atuação no time, superando até Pelé.

Pepe carrega ainda o título de maior vencedor do Campeonato Paulista, com 13 títulos (11 como jogador do Santos, um como técnico do mesmo time e um como técnico do Inter de Limeira-SP) e do Campeonato Brasileiro, com sete títulos (seis como jogador do Santos e um como técnico do São Paulo-SP). Com 405 e, 750 jogos, o ex-ponta esquerda é o segundo maior artilheiro da história do Alvinegro Praiano. Sempre em tom de brincadeira, o eterno ídolo sempre diz que “ele é o maior artilheiro, já que Pelé não é deste planeta. Pelé é marciano”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.