21/03/2017

Escolas de três cidades da região proíbem carne na merenda

Por Vânia Revheim/Colaboradora em 21/03/2017 às 12:51

SUSPENSÃO – A coordenadora de Vigilância em Saúde de Santos, Juliana Cabral, esteve hoje (21) no Programa Bom dia Baixada e conversou com o #Santaportal a respeito da decisão das escolas municipais de Santos de suspender por 30 dias o consumo de almôndega bovina assada congelada.

Segundo a Prefeitura de Santos, a Secretaria de Educação (Seduc) suspendeu o consumo após a Operação Carne Fraca, feita pela Polícia Federal, que descobriu a venda imprópria de carnes para o consumo.O produto usado era de fabricação da JBS S/A, citada na investigação da PF. “A suspensão do consumo é uma medida preventiva, até a conclusão dos fatos pela operação. A carne será substituída por outros alimentos que eles têm no cárdapio”, explica a coordenadora.

Além disso, a almôndega foi retirada da merenda em escolas de São Vicente. Como alternativa, serão utilizados atum, sardinha, ovos e legumes.

Em Praia Grande, a Divisão de Alimentação Escolar informou ter tirado da merenda a salsicha hot dog Sadia, da BRF, outra companhia mencionada na Operação Carne Fraca. Outros nove itens da merenda não são de frigoríficos citados na PF e continuarão mantidos.

As escolas estaduais também suspenderam todos os tipos de carne, liberando apenas os enlatados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.