Escobar vê briga acirrada pelo título da Série B e projeta duelo com Ituano: "Entrar 110% ligados"
Por Santa Portal em 25/10/2024 às 16:00
O Santos bateu o Ceará por 1 a 0 na última terça-feira (22), na Vila Viva Sorte, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, abrindo uma distância de sete pontos para o Vila Nova, quinto colocado.
Com o resultado, os comandados de Fábio Carille estão cada vez mais próximos de conquistarem o principal objetivo do ano, que é o acesso para a Série A. Na disputa pelo título, porém, os três rivais diretos (Sport, Novorizontino e Mirassol) também venceram seus compromissos e apenas três pontos separam os quatro clubes no G4 da competição nacional.
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar destacou a importância do triunfo na última terça para seguir no topo da tabela. O argentino também ressaltou que o Peixe precisa manter o embalo para confirmar o acesso e também conquistar o título da Série B.
“Foi uma vitória muito importante (contra o Ceará), pois sabíamos que era um time muito duro. E ganhar em casa, ao lado da nossa torcida, nos impulsou mais ainda para essa reta final. Faltam cinco decisões. Nós temos que entrar 110% ligados, porque falta muito pouco e os times que estão abaixo de nós também vão buscar seus resultados. Estamos todos muito próximos na tabela, então vamos nos preparar bem esses dias para ir até Itu e buscar os três pontos.“, afirmou o camisa 31.
Para seguir no topo e encaminhar o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Santos visita o Ituano nesta segunda-feira (28), às 19h, no estádio Novelli Júnior, pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B. E o duelo marcará o encontro de opostos na tabela, pois a equipe de Itu está na zona de rebaixamento, com 34 pontos.
“Claro que o fato deles (Ituano) estarem numa situação complicada afetará o jogo. Mas nós não temos que pensar nisso. Temos um objetivo claro que é subir o Santos FC para a Série A e isso tem que nos motivar mais do que eles estão motivados para não cair. Temos que pensar em nós e ganhar o jogo para seguir na liderança”, concluiu Escobar.