Equipe sub-9 de futsal do Santos volta aos treinos após título mundial no ano passado

Por #Santaportal em 01/02/2017 às 18:20

FUTSAL – Depois de ter sido campeã mundial no torneio que aconteceu na Espanha, em dezembro de 2016, a equipe sub-9 de futsal do Santos já voltou aos treinos e os Meninos da Vila estão a todo vapor. Este ano, o time tem bastante trabalho pela frente e para manter o bom ritmo, o técnico Felipe Sá comanda os treinos três vezes por semana. Os garotos se preparam para a primeira competição da temporada, a “Taça Regional”. Confira o vídeo acima da reportagem veiculada no Caderno Regional.

“Estamos também nos preparando para o Campeonato Paulista, somos os atuais campeões. É uma responsabilidade grande, pois iremos entrar defendendo o título. Também recebemos um convite para jogar, no meio do ano, em Comburiu (SC). E, no final do ano, espero estarmos novamente disputando o torneio da Espanha”, disse o treinador.

Apesar da excelente campanha, o técnico afirma que não foi nada fácil o caminho para conquistar o título do campeonato mundial, em Barcelona. Na primeira fase, o time enfrentou o Palafolls e goleou a equipe da Espanha por 14 a 0. A outra goleada foi de 10 a 1 contra o ‘Ole Futsal Academy’ da Inglaterra. Eles ainda venceram por 3 a 0 o World Futsal (EUA) na semifinal, classificando-os à final novamente contra o time inglês.

“Foi um campeonato muito difícil, equipes do mundo todo. A final foi um jogo duro e a vitória só foi definida quando faltava uns dois minutos para terminar a partida. Um campeonato que reuniu os melhores do mundo e conseguimos sair com o título”, contou o comandante da equipe santista, que venceu por 6 a 2 no último jogo da competição.

Eduardo Gimenez, mais conhecido como Dudu, tem 9 anos, foi o artilheiro do time e do campeonato. “Foi muito treinamento, o ano todo. Ficamos muito felizes. Só tenho que agradecer ao técnico e toda a equipe”, afirmou o jogador com seis gols marcados, sendo três na final.

Quem também contribuiu na conquista do título foi Gabriel, que balançou quatro vezes a rede durante o torneio. “Foi muito diferente, porque eu nunca disputei um campeonato assim. É bem diferente dos campeonatos que a gente joga aqui”, declarou o jovem de nove anos.

“È um momento único na vida deles. Eles vão estar passando por um experiência que ficará marcada pelo resto da vida deles. E o apoio da família alinhado com o trabalho do clube para formar um cidadão de bem é fundamental para poder ter um grande atleta no futuro”, comentou Paulo Tolezano, um dos pais dos jovens craques que incentivam os filhos a seguirem carreira no futebol.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.