Envolvidos em morte por espancamento em Guarujá serão indiciados por homicídio triplamente qualificado

Por Santa Portal em 10/05/2023 às 16:00

Fabiano Roma/Santa Cecília TV
Fabiano Roma/Santa Cecília TV

Os três envolvidos no espancamento, que levou a morte encefálica de Osil Vicente Guedes, de 49 anos, em Guarujá, serão indiciados por homicídio triplamente qualificado. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (10), no Palácio da Polícia de Santos.

O delegado da Seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal Teixeira, destacou que as imagens das agressões, gravadas por um motorista, foram fundamentais para a investigação.

“Aquela motivação da fake news (do roubo de uma moto) foi descartada. Nossa preocupação se voltou para a apuração dos autores. Surgiram novos fatos quanto a motivação. Três foram os autores diretos do fato”, disse Barazal.

Até o momento, um agressor já está com a prisão temporária decretada pela Justiça – o mandado ainda será cumprido. A Polícia Civil também pediu a detenção de um segundo suspeito, cuja solicitação ainda está sendo analisada pela Justiça. Um terceiro envolvido no crime ainda terá o seu pedido de prisão apresentado pela polícia.

O delegado Fabrício Godinho, da Delegacia Sede de Guarujá, que conduz a investigações, falou que dois dos agressores possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.

Na última segunda (8), um deles foi ouvido no 2º DP e teve o seu celular apreendido.

A ex-namorada de Osil também foi ouvida, na semana passada.

Investigação

O linchamento de Osil Vicente Guedes não foi decorrência de suposta fake news de que ele furtou uma moto. O homem teria sido espancado por desconhecidos a mando de uma ex-namorada. Essa informação foi prestada no início da tarde deste domingo (7), na Delegacia de Guarujá, por um irmão do falecido.

Entenda o caso

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível identificar ao menos quatro moradores batendo em Osil com capacete e pedaços de madeira. De acordo com testemunhas, a violência teve início após gritos de “pega ladrão”.

Horas depois, no entanto, a suposta vítima do “roubo”, que teria tido a moto levada, informou que o homem espancado não o roubou. Na verdade, ele emprestou o veículo para Osil.

A agressão ocorreu, na tarde da última quarta, entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, no Pae-Cará, em Vicente de Carvalho.

A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender uma ocorrência em que um homem, ainda não identificado, havia sido espancado. Ao chegar no local, os oficiais constataram a vítima caída ao solo e com um ferimento na cabeça, além de sangramento intenso.

Foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado inicialmente como lesão corporal no 2º DP de Guarujá – a qualificadora, porém, irá mudar para “homocídio” com a morte de Osil.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.