Empresa rompe lacre de interdição e Prefeitura de Mongaguá fecha pátio por tempo indeterminado

Por Santa Portal em 18/08/2025 às 20:00

Créditos: Gabriel Freitas
Créditos: Gabriel Freitas

Uma força-tarefa da Fiscalização do Comércio de Mongaguá interditou, na tarde de quinta-feira (14), o pátio de apreensão de veículos da empresa Translitoral Mongaguá Ltda, localizado na Avenida Monteiro Lobato, 1800, no bairro Pedreira. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Trânsito da cidade.

A interdição foi motivada pela ausência do alvará de funcionamento, vencido desde o mês passado. Segundo os fiscais, a regularização de documentação do comércio em geral e o levantamento de dívidas estão sendo auditados internamente desde o início da atual gestão, iniciada em 14 de julho.

A Translitoral também acumula uma dívida em IPTU referentes aos anos de 2024 e 2025, dívidas de ISS, além da falta de repasse, desde janeiro deste ano, de arrecadação dos veículos apreendidos pelo Serviço Municipal de Trânsito – Semutran, segundo o gestor de arrecadação, Dr. Júlio Fontes.

A legislação municipal exige a apresentação de Certidão Negativa de Débito – ou certidão positiva com efeito de negativa – para a emissão de qualquer documento oficial, como explicou o fiscal do comércio Wagner Fidélis Filho.

Apesar da interdição oficial, a empresa rompeu o lacre instalado pelos fiscais, o que levou a Prefeitura a acionar novamente os agentes da GCM e solicitar apoio da Polícia Militar. O local foi lacrado e interditado por tempo indeterminado. De acordo com a Prefeitura, medida visa garantir o cumprimento da legislação municipal e a segurança administrativa do processo. 

O Santa Portal procurou a defesa da Translitoral Mongaguá Ltda mas não a localizou até o fechamento desta matéria. O texto será atualizado assim que houver um posicionamento oficial.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.