07/06/2021

Cria do Santa Cecília, Emerson Palmieri mira título da Eurocopa com a Itália

Por krempel77@gmail.com em 07/06/2021 às 11:45

Crédito: Federazione Italiana Giuoco Calcio / Divulgação
Crédito: Federazione Italiana Giuoco Calcio / Divulgação

Após conquistar sua primeira Champions League, com o Chelsea, da Inglaterra, no fim de maio, o jogador santista Emerson Palmieri, de 26 anos, está pronto para mais um desafio gigante: conquistar a Eurocopa pela Seleção da Itália, equipe que ele defende desde 2018. O atleta criado no Santa Cecília está entre os jogadores selecionados para a disputa.

Os italianos iniciam a luta pelo bicampeonato na próxima sexta-feira, às 16h, contra a Turquia. Na primeira fase, ainda enfrentará Suíça (dia 16) e País de Gales (dia 20). Todavia, a única conquista europeia da Azurra aconteceu em 1968.

Antes de iniciar a competição, Palmieri conversou com o Santa Portal sobre sua trajetória, os tempos no Santa Cecília, a ligação com o Santos Futebol Clube e a emoção de conquistar a Champions League.

Santa Cecília

Em entrevista ao Santa Portal, o lateral-esquerdo relembrou os tempos de Santa Cecília, onde foi campeão de futsal nas copas CNA, Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JESP) e Brasileiro Escolar, em 2018.

“Meu período no Santa Cecília foi fundamental para minha formação como pessoa e como atleta. Acredito que dentro da vida de um atleta todo passo tem uma importância grande e não foi diferente comigo no Santa. Tudo aquilo vivido no Santa Cecilia me deu base para chegar aonde estou hoje. Os ensinamentos dos professores, os momentos com amigos de turma… Isso tudo são memórias que levarei sempre comigo”, disse Emerson.

Emerson Palmieri, lateral-esquerdo da Itália

O ítalo-brasileiro ainda conta que guarda muitas lembranças da época de Santa Cecília, e todas elas com muito carinho. “O Santa foi onde criei minha base como homem e, consequentemente, como atleta”, conta.

Ao se destacar no futsal do Santa Cecília, Emerson logo chegou à base do Santos, os Meninos da Vila. Logo depois, o jogador subiu aos profissionais, em 2011, porém não teve muitas oportunidades na equipe principal, e acabou atuando bastante pela categoria sub-20 do Peixe.

Pelo Santos, o jogador somou um total de 18 jogos marcando apenas um gol. O lateral acabou sendo emprestado para o Palermo, da Itália, em 2014 e, posteriormente, foi novamente emprestado para a Roma, também da Itália, após breve retorno ao time santista. E foi exatamente nesse período de Roma que o jovem lateral se naturalizou italiano.

Defendendo a Squadra Azurra, Emerson tem sete partidas, com duas assistências e nenhum gol marcado. Em 2018, ele foi contratado pelo Chelsea, por quatro temporadas. Em resumo, na Terra da Rainha, ele conquistou a Copa da Inglaterra, Liga Europa e mais recentemente a Champions League.

Relação de Palmieri com o Santos

A relação de Emerson com a equipe da Vila Belmiro é de muito carinho. “Minha relação é a melhor possível. Tenho muito carinho e gratidão por tudo que o clube fez por mim,” disse o jogador.

“Foi no clube que dei meus primeiros passos no profissional. Se um dia voltar ao Brasil, sem dúvida o Santos será minha primeira opção”.

Emerson Palmieri, lateral-esquerdo da Itália

Aliás, ainda falando do Peixe, Emerson diz que sempre que pode, acompanha os jogos do time e deseja muita sorte nesta temporada.

Quando perguntado sobre quais os seus planos para a próxima temporada, já que o contrato com o Chelsea se encerra no fim do mês, o atleta respondeu que seu foco está na Eurocopa.

“Minha cabeça está totalmente voltada em buscar esse grande título. Minha relação com o Tuchel (técnico do Chelsea) é ótima”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.