Em meio à crise financeira, Briosa abre quartas da A2 contra o XV de Piracicaba

Por Rodrigo Cirilo em 24/03/2024 às 08:00

Flávio Hopp/Agência Briosa
Flávio Hopp/Agência Briosa

Com salários atrasados e jogadores insatisfeitos, a Portuguesa Santista começa a decidir as quartas de final do Campeonato Paulista A2 neste domingo (24), às 11h10, diante do XV de Piracicaba, em Ulrico Mursa. Ambas as equipes precisam chegar à final para conquistar o desejado retorno à elite estadual, de onde a Briosa está fora desde 2006 e o Nhô Quim desde 2016.

Apesar da boa campanha na primeira fase, com 23 pontos e a quinta colocação, a Briosa chega para o momento mais importante da temporada vivendo uma crise financeira. A situação foi exposta pelos jogadores na última quinta-feira (21). De acordo com a nota coletiva publicada nas redes sociais, alguns atletas possuem até três meses de salários atrasados. Procurado pelo Santa Portal, o clube não se posicionou sobre o caso.

No entanto, o elenco, que em sua maioria foi campeão da Copa Paulista no ano passado, prometeu comprometimento para buscar a classificação. “Chegamos a uma semana decisiva que podemos levar o clube ao patamar mais alto do futebol paulista. Queremos que saibam que vamos dar o nosso melhor para alcançar essa conquista, para entrar na história desse clube com torcedores tão apaixonados”.

Sem novos reforços ou desfalques, o técnico Sérgio Guedes deve manter a escalação utilizada na vitória contra o Linense, com Wagner Coradin, Vinicios Andrade, Lucas Cunha, Vavá e Kaio Cristian; Ítalo Henrique, Franco e Lelê; Léo Santos, Maranhão e Bruno Moraes.

Rivalidade recente

O confronto é uma espécie de melhor de três, tendo em vista que Portuguesa Santista e XV de Piracicaba se enfrentaram em dois duelos eliminatórios no ano passado, com uma vitória para cada lado. No primeiro deles, também nas quartas de final da A2, o Nhô Quim se classificou com o placar agregado de 2 a 1. Enquanto na Copa Paulista, a Briosa devolveu o placar na semifinal e avançou para a decisão.

Para esta temporada, o XV contratou três atletas que conquistaram a Copa Paulista com a Briosa: o zagueiro Glauco, o lateral-direito Michel e o centroavante Anderson Magrão. Aliás, o camisa 9 marcou no triunfo da equipe alvinegra na primeira fase. Contudo, Sérgio Guedes afirma que não há rusgas na relação com os ex-comandados e que a rivalidade ficará dentro de campo.

“É um encontro de boas lembranças, de satisfação e de história. São garotos que eu quero muito bem, gosto muito deles. Tenho uma gratidão enorme por aquilo que eles fizeram quando estivemos juntos. Imagino que isso seja recíproco. Então é até uma satisfação, só que cada um defendendo uma nova oportunidade, um novo momento”, revela o treinador ao Santa Portal.

Ao contrário da Briosa, o XV de Piracicaba anunciou dois reforços nesta última semana para o mata-mata, os atacantes Ygor Vinícius e Everton Canela. Além disso, por ter se classificado com antecedência, o técnico Paulo Roberto poupou os titulares na rodada final e terá força máxima para a partida de ida. O segundo jogo acontece na quarta-feira (27), às 20h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Onde assistir?

Os ingressos para o confronto ainda estão disponíveis no site e na secretaria do clube. Os preços das entradas variam entre R$ 40,00 e R$ 60,00. A partida terá transmissão pela Record TV, canal Camisa 21, PlayPlus e portal R7.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.