Em jogo morno, Corinthians e Santos ficam no 0 a 0 em Itaquera

Por #Santaportal em 26/10/2019 às 19:37

BRASILEIRÃO – Corinthians e Santos fizeram um clássico com poucas emoções e ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado, na Arena de Itaquera. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate no clássico fez com que o Timão completasse seis partidas sem vitória na competição. Os corintianos estão na quinta posição, agora com 45 pontos. Já o Peixe segue em terceiro, com 52 pontos,12 atrás do líder Flamengo. Os santistas também não vão conseguir ultrapassar o vice-líder Palmeiras, que tem 54 pontos e ainda entra em campo nessa rodada. O Verdão visita o Avaí amanhã, na Ressacada.

O Corinthians volta a campo diante do CSA, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. O Santos joga um dia depois: recebe o Bahia, às 19h15, na Vila Belmiro.

O jogo
O clássico começou com poucas chances de gol e muitas faltas ? algumas delas até mais duras do que o normal. Os santistas buscavam mais o ataque e chegavam com maior perigo ao gol adversário.

Melhor opção no ataque do Peixe, Soteldo quase abriu o placar aos 23, quando mandou a bola na trave de Cássio. Três minutos depois, o venezuelano apareceu novamente. No entanto, Soteldo acabou batendo para fora.

A melhor chance do Timão no primeiro tempo veio no final do primeiro tempo, quando Vagner Love cruzou e Boselli, de cabeça, exigiu uma boa defesa de Everson.

Na volta para a etapa complementar, o Santos também seguiu tendo mais a iniciativa. O time praiano cresceu de produção com a entrada de Marinho, aos 12, no lugar de Tailson. Rápido e insinuante, Marinho criou duas boas oportunidades: na primeira Gil salvou e na segunda foi a vez de Cássio aparecer bem.

O Corinthians tentava responder, mas tinha dificuldades para chegar ao gol dos visitantes. Vagner Love era sempre o jogador que mais tentava levar trabalho aos zagueiros santistas.

Aos 32, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a sua última alteração. Em uma escolha surpreendente, o argentino sacou Soteldo, até então um dos melhores em campo pelo Peixe, para colocar o lateral Felipe Jonatan na linha de meio-campo A substituição não foi bem recebida pelo venezuelano, que saiu de campo reclamando bastante. Soteldo ainda chutou o banco e atirou o colete de reservas longe.

No final do jogo, com o 0 a 0 se aproximando, as duas equipes se lançaram ao ataque. Aos 44, Sornoza exigiu uma grande defesa de Everson.

Aos 46, o Santos teve uma chance incrível para sair com a vitória de Itaquera. Marinho fez grande jogada individual pela direita e rolou para trás, em busca de Felipe Jonatan, que mesmo sozinho não pegou bem na bola e isolou a chance de decretar a vitória do time praiano na casa do rival.

Um minuto depois, o Timão respondeu e também teve um lance para lamentar. Love ganhou a disputa de bola com Luiz Felipe dentro da área e, após tirar o zagueiro da jogada, bateu de direita para grande defesa de Everson.

Depois dessas boas oportunidades, o 0 a 0 permaneceu até o apito final do árbitro e o clássico terminou sem um vencedor.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.