02/08/2018

Em jogo com atuação do VAR, Palmeiras perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Bahia pela Copa do Brasil

Por #Santaportal em 02/08/2018 às 21:49

FUTEBOL – O Palmeiras não saiu do 0 a 0 na noite desta quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão desperdiçou um pênalti com Bruno Henrique e chegou a jogar com um a menos no final, após a expulsão de Deyverson nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o time paulista precisa vencer no jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto (quinta-feira), às 19h15, no Allianz Parque, para se garantir nas semifinais da competição. Outro empate, por qualquer placar, leva a definição do vencedor do duelo para os pênaltis. O classificado desse embate pega o ganhardor de Santos e Cruzeiro.

O jogo
O Palmeiras começou o jogo melhor do que o Tricolor de Aço e esteve perto de abrir o placar logo no começo. Dudu aproveitou a sobra para sair de frente para Anderson, que levou a melhor e abafou o chute do atacante. Logo na sequência, Deyverson quase fez um golaço. Ele recebeu dentro da área e tentou de bicicleta: rente à trave.

Com o passar do tempo, o Bahia foi equilibrando as ações e chegou a assustar os paulistas. Aos 27 minutos, Zé Rafael puxou o contra-ataque e deu lindo passe para Gilberto. Livre de marcação, o atacante arriscou o chute, mas pegou muito mal e acabou isolando.

No segundo tempo, o time baiano voltou melhor. Lucas Fonseca tocou para Mena, que cruzou na cabeça de Gilberto, mas o atacante mandou para fora. Depois desse lance, a partida ficou truncada, com as duas equipes preocupas mais com a marcação do que em se arriscar no ataque.

Porém, o Bahia ainda pressionava mais. Elton arriscou de fora da área para uma grande defesa de Weverton. Mas o Palmeiras respondeu em uma boa jogada de contra-ataque. Dudu arrancou e acionou Artur. O atacante foi derrubado por Gregore e o árbitro marcou pênalti. O volante foi expulso em um primeiro momento pelo árbitro Anderson Daronco, que após rever o lance através do VAR, reconsiderou a punição. Desta forma, o cartão vermelho para Gregore foi cancelado e o atleta foi advertido apenas com o cartão amarelo. Bruno Henrique foi para a cobrança e mandou no travessão a melhor chance dos palmeirenses no confronto.

O Palmeiras ainda chegou a ficar com um jogador a menos nos minutos finais. Deyverson deixou cotovelo em Mena e acabou expulso, após Daronco consultar o VAR. Mesmo assim, o placar permaneceu o mesmo até o apito final do árbitro em Salvador.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.