Em Guarujá, Polícia Civil prende 7 pessoas suspeitas de crimes contra a Prefeitura

Por #Santaportal em 10/03/2017 às 11:11

CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO – Na manha desta quinta-feira(9) policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Santos (DIG), sob o comando do Delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, localizaram objetos furtados da Prefeitura do Guarujá após as investigações apontarem o local onde o material estava escondido.

Quatro suspeitos foram presos Rentao de Carvalho de 34 anos, Carlos Andre da Silva de 27 , Diego José Santos de 30 anos e Fabio de Andrade Pereira de 36. Além deles, os policiais identificaram e autuaram pelo crime de receptação Lucimara Pereira dos Sanos de 33 anos, Adailton Costa de Lima de 28, além do comerciante Jeferson Lobão Marques de 37 anos, proprietário de uma lan house no mesmo município. No estabelecimento comercial do suspeito foram apreendidos 2 nobreaks, 2 notebooks, 2 tablets e 10 monitores.

Segundo levantamento da Prefeitura de Guarujá dezessete equipamentos públicos foram alvos de marginais desde o início do ano. Uma média de um furto ou roubo a cada quatro dias, situação que se intensificou depois do término da Operação Verão. A frequência e as características dessas ações, que afetam especialmente equipamentos que atendem pessoas mais carentes levaram o Município a acionar o Ministério Público devido à suspeita de que grupos criminosos estivessem por trás dessas ocorrências.

O advogado Geral do Município, André Figueiras Noschese Guerato, até protocolou junto à Promotoria de Justiça Criminal de Guarujá e ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) um ofício solicitando a apuração dos fatos. Em uma das ocorrências, na madrugada de domingo (5), marginais arrombaram portões e janelas da Casa de Atendimento Integrado (CAI), no Centro e levaram cinco ventiladores, cinco notebooks, 12 CPUs, dois nobreaks, 16 monitores, 11 estabilizadores, 10 teclados, uma TV e 25 cadeiras. Os equipamentos eram fundamentais no atendimento do Cadastro Único, que abrange 18 programas sociais, dentre eles o Bolsa Família. Os atendimentos tiveram de ser interrompidos.

Cronologia do crimes
2/1 – FURTO de alimentos que seriam doados ao Fundo Social de Solidariedade
9/1 – FURTO no Creas Pop
20/1 – FURTO na Regional Vila Alice
27/1 – ROUBO no Centro de Capacitação
29/1 – ROUBO à equipe da dengue no Pae Cará
30/1 – ROUBO equipe da Dengue na Prainha (Vic de Carvalho)
1/2 – ROUBO a motorista do SIAD no Bairro Pae Cará (em serviço)
5/2 – FURTO da escola de governo
7/2 – FURTO da escola de governo
7/2 – FURTO na diretoria de segurança alimentar
9/2 – FURTO no departamento de vale transporte
22/2 – ROUBO equipe da dengue no Pae Cará
5/3 – FURTO no CAI
6/3 – FURTO Centro de Capacitação (Vic. de Carvalho)
6/3 – FURTO UPA Jd boa esperança (Vic de Carvalho)
7/3 – FURTO CAEC Santa Rosa ( Isabel Ortega)
7/3 – FURTO CRAS ENSEADA

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.