Em grande estilo! Santos passa fácil pelo Atlético-GO em seu retorno à Vila

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 11/04/2019 às 23:56

COPA DO BRASIL – O Santos fez a lição de casa e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil ao bater o Atlético-GO, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), na Vila Belmiro. Com dois gols de Carlos Sánchez e um de Rodrygo, o Peixe reverteu a vantagem do Dragão, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, e garantiu vaga na próxima fase da competição nacional.

O duelo marcou também o retorno da equipe alvinegra ao seu estádio, após quase três meses atuando longe de casa, por causa de obras realizadas pela diretoria do clube na Vila.

O time praiano ainda não tem adversário definido na próxima fase da Copa do Brasil porque os confrontos ainda serão sorteados pela CBF.

O jogo
Três dias após cair nas semifinais do Campeonato Paulista, o Santos entrou em campo determinado a esquecer a eliminação no Estadual e começou a partida pressionando. Com mais posse de bola, a equipe de Jorge Sampaoli rondava perigosamente o gol adversário.

Mas apesar de toda a pressão inicial, o primeiro gol santista sair saiu já perto do intervalo. Aos 44 minutos, Jean Mota fez ótimo lançamento para Carlos Sánchez na entrada da área. O uruguaio passou em velocidade pelos zagueiros antes de tocar na saída do goleiro: 1 a 0.

O gol de Sánchez no final do primeiro tempo animou o Santos, que voltou para a etapa complementar disposto a liquidar a fatura. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Peixe ampliou o placar. Rodrygo recebeu cruzamento de Jean Mota na área e pegou de primeira na bola, sem chances para o Maurício Kozlinski, que ainda tentou evitar o gol, porém nada pôde fazer.

Em desvantagem, o Atlético-GO foi obrigado a se lançar no ataque em busca do empate para não ser eliminado. Os visitantes tentaram pressionar, mas os alvinegros estavam bem armados em campo e não concediam muitos espaços para o ataque do Dragão.

O Santos ainda selaria de vez a classificação aos 39, quando Soteldo tocou para Carlos Sánchez na área, e livre de marcação, ele apenas mandou a bola para o fundo das redes: 3 a 0.

O Atlético-GO quase descontou em um lance esquisito. Em cobrança de falta, Jorginho mandou a bola de cabeça no travessão e a redonda ainda tocou na cara do goleiro Éverson, que quase marcou contra. A bola, entretanto, saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, Cueva dividiu uma bola com o adversário e acabou sendo expulso pelo árbitro, em lance que gerou muita reclamação dos jogadores santistas e do técnico Jorge Sampaoli.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.