Em duelo mais equilibrado do mata-mata, Santos visita Ponte na abertura das quartas do Paulistão

Por #Santaportal em 31/03/2017 às 23:27

FUTEBOL – O Santos abre a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista visitando a Ponte Preta, neste sábado (1°), a partir das 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. O Peixe foi o melhor time do grupo D e como a Macaca ficou na segunda posição na chave, o time praiano leva a vantagem de poder decidir a vaga para as semifinais do Paulistão dentro de casa, no embate mais equilibrado destra fase do mata-mata.

Para este confronto, o técnico Dorival Júnior deve ter praticamente toda a equipe considerada titular à sua disposição. A exceção será o lateral-esquerdo Zeca, vetado pelo departamento médico santista. Após exame realizado na tarde de quinta-feira (30), o departamento médico alvinegro diagnosticou edema muscular na região direita do quadril do atleta e, por este motivo, o vetou do primeiro jogo das quartas de final. Ele deve estar de volta para o confronto decisivo que será disputado na segunda-feira (10), na capital paulista.

Jean Mota e Matheus Ribeiro são os candidatos ao lugar de Zeca. O primeiro deve levar vantagem, pois vem sendo testado nesta função em outras partidas.

No mais, Dorival deve promover o retorno de seus titulares, poupados na vitória sobre o Novorizontino, na última rodada da primeira fase do Estadual. Suspenso, o volante Yuri está fora.

Confirmado entre os titulares, o atacante Ricardo Oliveira alerta para a importância de um bom resultado em Campinas. “Nossas expectativas são boas. O elenco conversou sobre isso e lembrou de que nunca desistimos do campeonato. Passamos por momentos de dificuldade no início da competição, debaixo de muita desconfiança. Mas sempre batalhamos para alcançar a classificação para o mata-mata e, agora, entramos nessa fase com força. Conhecemos o adversário e sabemos da dificuldade que será jogar no Moisés Lucarelli. Precisamos de muita dedicação. Vamos em busca de um resultado positivo. Entraremos em campo com essa mentalidade”, disse o centroavante.

Do lado da Ponte, a principal novidade é o meia Renato Cajá, que está oficialmente inscrito no Paulista. Como vinha treinando normalmente no Bahia, Cajá tem condições de jogo para enfrentar o Santos. A sua escalação, porém, ainda é um mistério.

Isto porque, o técnico Gilson Kleina treinou na manhã desta sexta-feira (31) com portões fechados e aumentou ainda mais a expectativa em torno da presença de Renato Cajá.

Outra indefinição está na lateral esquerda: Jeferson não tem agradado a comissão técnica e deve perder a posição. No último jogo, ele foi substituído ainda no intervalo pelo zagueiro Reynaldo, mas também há a possibilidade de Artur, lateral de ofício, finalmente deixar o Departamento Médico e se estabelecer no setor. Outra opção seria o jovem Emerson, de apenas 18 anos, que atuaria improvisado nesta função.

Yago e Fernando Bob foram poupados contra o Palmeiras pois já tinham dois amarelos, mas retornam nos lugares de Fábio Ferreira e Elton, respectivamente. provavelmente com Renato Cajá um pouco mais a frente.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SANTOS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 1° de abril de 2017, sábado
Horário: 16h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizo

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo (Jeferson); Fernando Bob, Elton e Wendel (Ravanelli ou Renato Cajá); Clayson, Lucca e Pottker
Técnico: Gilson Kleina

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.