04/07/2017

Em clássico lusitano, Briosa luta até o fim mesmo com um a menos, mas é derrotada na estreia

Por #Santaportal em 04/07/2017 às 22:13

FUTEBOL – No clássico lusitano na primeira rodada da Copa Paulista, a Portuguesa Santista foi derrotada pela sua xará, Portuguesa de Desportos, na noite desta terça-feira (4), no Canindé. A equipe da capital paulista ganhou por 1 a 0, em gol marcado ainda no primeiro tempo.

Os dois times voltam a campo no final de semana pelo grupo 3 da competição. A Briosa recebe o São Caetano, no domingo (9), às 10h, em Ulrico Mursa. Um dia antes, no sábado (8), a Lusa visita o Nacional-SP, às 15h, no Estádio da Comendador Souza.

O jogo
O nervosismo da estreia tomou conta das duas equipes. Mas, jogando em casa e pressionada pela torcida depois da eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa de Desportos começou o duelo tomando mais a iniciativa.

Os mandantes tiveram as principais chances de gol do primeiro tempo. Em uma delas, Bruno Duarte abriu o placar para a Lusa, logo aos 12 minutos de jogo.

O gol deu uma maior confiança para os donos da casa, que seguiram no ataque. O goleiro José Guilherme, da Portuguesa Santista, estava em noite inspirada e fez boas defesas, evitando que a Portuguesa de Desportos abrisse uma vantagem maior.

Na volta para a etapa complementar, os visitantes tentaram mostrar uma postura mais ofensiva, que acabou sendo bastante prejudicada pela expulsão do volante Pedrão.

Com um a mais, a Lusa tinha mais posse de bola e pressionava.Aos 29, Marcelinho Paraíba acertou o travessão em cobrança de falta e quase ampliou.

Mesmo com a desvantagem numérica em campo e no placar, os jogadores da Briosa não se entregaram em campo. Com muita garra, a equipe rubro-verde tentava buscar o empate.

Aos 34, a Portuguesa Santista teve a sua melhor chance na partida. Após cobrança de lateral, a zaga dos donos da casa afastou parcialmente e Washington arriscou um arremate de bicicleta, exigindo uma grande defesa do goleiro Ricardo Berna.

Corajosa, a Briosa apostava principalmente nas bolas aéreas, tentando surpreender a Portuguesa de Desportos. No entanto, a Lusa soube administrar a vantagem até o apito final do árbitro e saiu de campo com a vitória.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.