05/03/2015

Elias marca no 2ºT e garante vitória do Corinthians sobre San Lorenzo

Por #Santaportal em 05/03/2015 às 11:32

CORINTHIANS-SP – O segundo jogo do Corinthians-SP pela fase de grupos Taça Libertadores da América 2015 aconteceu na noite de quarta-feira (4), às 22 horas, quando venceu o San Lorenzo-ARG no Estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, na Argentina. Com a vitória por 1 a 0, o Timão manteve a invencibilidade não só na competição sul-americana como também na Temporada 2015. O tento foi anotado pelo voltante Elias.

Com o resultado, o Timão assumiu a ponta com 6 pontos, seguido pelos argentinos e São Paulo-SP, com 3, e o Danúbio-URU, com zero. O jogo no Nuevo Gasómetro aconteceu com portões fechados no cumprimento de uma punição ao clube de Almagro imposta pela Commebol depois de atos de violência na final da Libertadores de 2014, no confornto contra o Nacional-PAR.

Mesmo com a ausência dos torcedores, o San Lorenzo-ARG não deixou de demonstrar vontade em vencer o time brasileiro e, com marcação forte, os argentinos, durante o primeiro tempo, chegaram a passar dos limites em algumas jogadas.

Aproveitando bem os lados do campo, o San Lorenzo-ARG assustou o Corinthians-SP em de jogada de Buffarini, que cruzou para Blanco cabecear rente à trave do goleiro Cássio. O Timão por sua vez arriscou alguns chutes de fora área com Renato Augusto, todos defendidos pelo guarda-metas argentino. Desta forma o resultado do primeiro tempo não poderia ser outro que 0 a 0.

No segundo tempo o San Lorenzo-ARG assustou novamente o time paulista. Quignón lançou para Mas e, no fundo, o lateral-esquerdo passou para Matos, totalmente livre, acertar a trave. Na sequência o centroavante teve nova oportunidade, agora pelo alto, e a cabeçada passou perto do gol.

A pressão argentina não intimidou o Corinthians-SP, que conseguiu seu gol com Elias, aos 20 minutos. O camisa 7 deu uma bela arrancada pelo meio da zaga e, com muita agilidade, conferiu seu quarto gol na Libertadores 2015. Depois de sofrer gol, o San Lorenzo-ARG se manteve perseverante na busca pelo empate, mas as oportunidades pararam nas mãos de Cássio.

O próximo desafio do Corinthians-SP pela Libertadores 2015 acontece no dia 17 de março, contra o Danubio-URU. A partida, com início às 19h30, será disputada no Estádio Jardines Del Hipódromo, no Uruguai. Já o San Lorenzo-ARG vem ao Brasil para enfrentar o São Paulo-SP no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP). O confronto acontece no dia 18 de março, às 22 horas.

Taça Libertadores da América 2015
San Lorenzo-ARG 0 x 1 Corinthians
Local:Estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires
Data:04/03/2015, às 22 horas
Arbitragem:Carlos Vera (EQU), auxiliado por Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Cartões amarelos:Mussis, Quignón e Villalba (San Lorenzo-ARG) / Fagner e Elias (Corinthians-SP).

Gol: Elias (20min/2ºT) (Corinthians).

San Lorenzo-ARG:Torrico; Buffarini, Caruzzo, Cetto e Mas; Mercier e Quignón (Cauteruccio); Mussis (Villalba), Romagnoli e Blanco (Ruíz); Matos.Técnico:Edgardo Bauza.

Corinthians:Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Jadson (Edílson), Elias, Renato Augusto (Cristian) e Mendoza (Petros); Danilo.Técnico:Tite.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.