Elenco ganha dois dias de folga após virada e quebra de tabu

Por Guilherme Esron em 09/10/2023 às 06:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu o Palmeiras na tarde do último domingo (8), ao virar a partida e de quebra, encerrar um tabu que já tinha quatro anos. O elenco ganhou dois dias de folga após o triunfo. 

O Peixe não vencia o clássico desde o dia 9 de outubro de 2019, quando bateu o rival por 2 a 0, na Vila Belmiro. Na ocasião, Marinho e Gustavo Henrique marcaram. 

Desde então, o confronto pendeu totalmente para o lado verde, com o Palmeiras enfileirando uma sequência de nove vitórias em 12 confrontos, oito delas consecutivas, sendo a terceira maior sequência invicta do confronto, atrás apenas dos dez jogos que o Santos venceu entre 1987 e 1991, e dos 15 jogos que o Palmeiras sobrepujou o Peixe entre 1917 e 1926.

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Santos conseguiu quebrar a sequência de vitórias alviverdes com um empate em 0 a 0 na Vila, e ontem, deu fim ao tabu. 

Historicamente, Santos e Palmeiras sempre fizeram grandes duelos, mas a rivalidade entre as duas equipes aumentou consideravelmente de 2015 para cá. Depois que o Santos salvou o rival do rebaixamento em 2014, os dois clubes já fizeram jogos eletrizantes, incluindo uma final de Copa do Brasil e uma final de Libertadores

O Santos volta a treinar na próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé, e já começa a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, no dia 19. Em função da data Fifa, não haverá rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana. 

Pensando nisso, o clube “presenteou” o elenco com esses dois dias de folga antes de retomar as atenções na luta para escapar de vez da zona do rebaixamento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.