21/09/2014

Dois pênaltis e jogadores expulsos marcam vitória do Corinthians sobre São Paulo

Por Juan Reol/#Santaportal em 21/09/2014 às 18:16

CLÁSSICO – Um clássico do jeito que deve ser: com muitos gols, alguns lances polêmicos e estádio cheio. Em sua novíssima Arena, o Corinthians-SP venceu o São Paulo-SP por 3 a 2 – de virada – e encostou novamente nos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro 2014. Já o Tricolor, com a derrota, só não viu o líder Cruzeiro-MG se distanciar ainda mais porque a Raposa perdeu para o Atlético-MG também por 3 a 2. Fábio Santos, duas vezes cobrando pênalti, e Paolo Guerrero, foram às redes pelo Timão. A equipe do Morumbi marcou com Souza e Edson Silva. A partida, válida pela 23ª rodada da competição, foi disputada na Zona Leste de São Paulo (SP) na tarde de domingo (21).

A derrota para o Coritiba-PR no meio da semana parece ter ligado um alerta em São Paulo-SP, que entrou atento no clássico e logo abriu o placar. Kaká, que sem dúvida alguma muda a cara do Tricolor quando está em campo, cobrou falta aos cinco minutos do primeiro tempo para Souza colocar o ao equipe do Morumbi na frente. O que ninguém esperava era o time do técnico Muricy Ramalho recuar com a vantagem.

O Timão, que não sentiu o gol logo no começo da partida, passou a controlar as ações, principalmente com os laterais jogando soltos e Renato Augusto bem na articulação. Aos 34 minutos, Malcom chutou para boa defesa de Denis, que espalmou. A bola foi em direção do zagueiro Antônio Carlos, que meteu a mão na redonda. Pênalti não visto pelo árbitro Luís Flávio de Oliveira, mas confirmado pelo assistente atrás da meta, Antônio Batista. O lateral-esquerdo Fábio Santos cobrou com força e igualou o clássico.

Aos 44 e novamente em lance de bola parada, e mais uma vez na qualidade de Kaká, o São Paulo-SP voltou a liderar o clássico. O camisa 8 cobrou com perfeição para Edson Silva completar, sem chances para Cássio. 2 a 1 para o Tricolor e intervalo de jogo.

Mas era mesmo tarde do Corinthians-SP que, independente das decisões da arbitragem – todas corretas, por sinal -, mereceu a vitória. Aos 20 minutos da etapa complementar, Paolo Guerrero recebeu lindo lançamento e avançou em direção ao gol de Denis. Quando ia chutar, foi derrubado por Álvaro Pereira que, ao tentar tirar a bola aplicou uma “tesoura” no artilheiro peruano. Como o camisa 9 tinha clara chance de gol, não coube outra ação ao árbitro que expulsar o lateral-direito uruguaio. Fábio Santos cobrou o penal no canto e novamente empatou a partida.

Se já era perigoso no 11 contra 11, o Corinthians-SP ficou melhor com um jogador a mais. No momento que subia a placa para a saída de Danilo, aos 28 minutos, ele tabelou com Guerrero e, em toque de gênio do meio-campista, o camisa 9 apareceu cara a cara com Denis e não perdoou, fazendo a festa da Arena Corinthians lotada. 3 a 2 e, só não foi “fim de papo” porque o autor de dois gols do Timão, Fábio Santos, foi expulso após carrinho em Oswaldo, fato que voltou a agitar, mesmo que pouco, a partida antes do apito final. O resultado gerou muita reclamação por parte dos são-paulinos, que amargaram a segunda derrota consecutiva no Brasileirão 2014.

Com a vitória o Corinthians-SP se aproximou dos primeiros colocados com 40 pontos. Cruzeiro-MG lidera com 49, seguido por São Paulo-SP, com 42, e o Internacional-RS, com 41. O próximo adversário do Timão no Campeonato Brasileiro 2014 é o Figueirense-SC em confronto que acontece na quarta-feira (24), às 22 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Tricolor também volta a campo na quarta, às 22 horas, para enfrentar o Flamengo-RJ no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP).

Campeonato Brasileiro 2014
Corinthians 3 x 2 São Paulo
Data: 21/09/2014, às 16 horas
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 34.688 / Renda: 2.405.986,00
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Aspirante Fifa/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (AspiranteFifa/SP)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Malcom e Guerrero (Corinthians) / Edson Silva, Ganso e Kaká (São Paulo)
Cartões vermelhos: Fábio Santos (Corinthians) / Álvaro Pereira (São Paulo).

Gols: Fábio Santos (34min/1ºT – pênalti) e (20/min2ºT – pênalti) e Guerrero (28min/2ºT) (Corinthians) / Souza (6min/1ºT) e Edson Silva (44min/1ºT) (São Paulo).

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, A. Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

São Paulo: Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Luis Fabiano e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Confira os resultados da 23ª rodada do Brasileirão 2014
Sábado (20)
Atlético-PR 0 x 1 Internacional
Criciúma 1 x 1 Botafogo
Domingo (21)
Flamengo 1 x 1 Fluminense
Sport Recife 1 x 0 Coritiba
Corinthians 3 x 2 São Paulo
Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG
Vitória 2 x 1 Bahia
Santos FC 3 x 1 Figueirense
Goiás 6 x 0 Palmeiras
Grêmio 1 x 0 Chapecoense

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.