01/09/2014

Documentário sobre história do longboard tem pré-estreia em Santos

Por #Santaportal em 01/09/2014 às 14:59

SANTOS – O documentário “Lisergia Clássica”, que conta a história e mostra a cultura do longboard, terá pré-estreia em Santos na terça-feira (2). A sessão, que será exibida no Cine Roxy 5, a partir das 21 horas, tem entrada gratuita (ingressos devem ser retirados a partir das 15h). O longa é dirigido pelo surfista Jaime Viudes e teve locações como Brasil, Califórnia, Peru e Costa Rica. Será sorteado um longboard Neco Carbone após a exibição do filme.

A cidade de Santos, assim como outras do litoral de São Paulo, foram retratadas no filme. As imagens foram captadas até o município de Ubatuba. Além disso, Rio de Janeiro e Santa Catarina,nas regiões de Florianópolis, Garopaba, Imbituba e Farol de Santa Marta, foram os destaques brasileiros.

O espectador é convidado a vivenciar a sensação do “free surf” e a presenciar o resgate da história deste esporte tão fascinante, tornando-o um documentário de conteúdo inédito no Brasil. A chamada “essência do surfe” fica evidente através de viagens pelo Brasil e pelo mundo, com performances e depoimentos significativos das grandes lendas, interagindo com surfistas modernos. O filme tem fotografia de Paulo Camargo, produção da Galeria Filmesetrilha sonora composta pela Juke.

Sobre o filme:
“Lisergia Clássica” é uma produção que retrata a importância do surfe na vida de seus personagens, ao abordar o pioneirismo do esporte e mergulhar a fundo na cultura do longboard. As primeiras gravações foram feitas na Califórnia, tendo sequência no Peru, durante um consistente swell na região de Chicama. Além do Brasil, as locações passaram pela Costa Rica, na famosa onda de Boca Barranca. Depoimentos marcantes e imagens clássicas transformam o filme num documentário que se inspira no lirismo do surf, através de depoimentos e performances de lendas do esporte e do longboard brasileiro e mundial. O enredo aborda desde o surgimento do longboard até seu declínio, com o surgimento das pranchinhas – e por fim, sua retomada na década de 80. A eterna polêmica entre progressivo e clássico também é tema do filme, programa obrigatório para surfistas, aspirantes e simpatizantes do esporte.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.