Dez pessoas são presas durante as eleições na Baixada Santista
Por Santa Portal em 07/10/2024 às 10:00
As polícias Militar e Civil atuaram neste domingo (6) para garantir a segurança durante as eleições nos mais de 1,4 mil locais de votação em todo o estado de São Paulo. Na região da Baixada Santista, 10 pessoas foram presas.
Uma das prisões é de uma mulher, de 61 anos, detida por realizar propaganda eleitoral irregular, na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em Santos.
A ação foi testemunhada por um delegado, de 63 anos. A autora foi flagrada distribuindo santinhos de candidatos a prefeito e vereador, contendo 105 santinhos. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a suspeita à delegacia.
O material apreendido foi encaminhado para perícia. O caso foi registrado como proibições no dia da eleição – propaganda de boca de urna, no 7º DP de Santos.
No estado de São Paulo, cerca de 157 pessoas foram detidas, 460 ocorrências cadastradas via 190 e 150 ocorrências apresentadas nos Distritos Policiais. Aproximadamente 140 ocorrências foram registradas por crimes eleitorais em todo o Estado até a noite de domingo.