06/08/2025

Destaque no Mundial, Caribé mira Jogos Pan-Americanos Júnior como embaixador nacional

Por Santa Portal em 06/08/2025 às 16:00

Satiro Sodré/CBDA
Satiro Sodré/CBDA

O grande destaque do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Singapura, foi Guilherme Caribé, que se firmou entre os melhores do mundo nos 100 metros livre, tornando-se o quarto nadador mais rápido do planeta, com o tempo de 47s35. O atleta também brilhou nos 50 metros borboleta, onde atingiu a semifinal com seu melhor tempo na carreira (22s92) e finalizou a prova na oitava colocação, além de um décimo lugar nos 50 metros livre.

Apesar dos resultados expressivos, Caribé revelou que ainda quer mais. “Acabei de chegar de Singapura, meu terceiro campeonato mundial de piscina longa, com um aprendizado muito grande. A gente está melhorando a cada edição, mas saí um pouco frustrado, não 100% satisfeito. Esse quarto lugar ficou com um gostinho meio amargo, mas vamos voltar para as águas e treinar para que isso não aconteça de novo”, comentou o atleta.

Agora, o foco de Caribé está nos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecem em Assunção, no Paraguai, entre este sábado (9) e 23 de agosto. O nadador de 22 anos também foi escolhido como um dos sete embaixadores da campanha do Time Panam Sports, que carrega o lema “O Poder da Nova Geração”.

“Tenho uma expectativa grande. Vou ter a oportunidade de ver minha família depois de muito tempo, então acredito que vai ser mais uma competição para me divertir bastante, nadar leve e tirar um pouco dessa pressão do Mundial. Mas claro, o Pan é importante, então vou nadar rápido. Como embaixador, tenho uma responsabilidade bem grande, mas fico feliz de poder representar o Brasil”, afirmou Caribé.

Além da performance nas piscinas, o nadador da Unisanta celebra também o ambiente positivo proporcionado pela presença de colegas equipe, que formam parte da base da seleção. Ao lado de Caribé, Gabi Roncatto, Guilherme Basseto, Mafe Costa e Stephanie Balduccini disputaram 13 provas individuais contra a elite mundial da natação, entre os dias 26 de julho e 3 de agosto.

“Estar na equipe que é uma base da seleção é bem legal. Ter amigos próximos viajando comigo, dividindo quarto e torcendo por mim me deixa tranquilo. Isso deixa o ambiente melhor para que a gente possa nadar rápido”, completou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.